Na primeira noite do Meli Music, festival que estreia com a proposta de reunir novos nomes e novas sonoridades, quem ficou responsável por abrir os trabalhos foi Budah e a cantora não decepcionou. Com um show marcado por intensidade, conexão com o público e superação de imprevistos técnicos, Budah mostrou por que é uma das vozes mais promissoras da nova cena R&B brasileira.
Logo após a apresentação, ainda nos bastidores do evento, Budah falou com a equipe e compartilhou como foi a experiência de dar o pontapé inicial nesse novo projeto musical. “Ah, é uma responsa, né?”, disse ao ser questionada sobre o peso de abrir a primeira noite de um festival inédito como o Meli Music. “A galera vem na expectativa de ter uma noite bem legal, mas eu acho que a gente entregou isso. A line tá bem maneira e, quando a gente voltou dos problemas técnicos, a galera tava bem junto com a gente. Eles tinham que ter uma noite incrível, e estão conseguindo ter.”
E por falar nos problemas técnicos, que causaram uma pausa inesperada no início do show, Budah também refletiu sobre o apoio que recebeu do público. Durante todo o contratempo, os fãs seguiram firmes, cantando e demonstrando carinho. Para ela, essa resposta emocional fez toda a diferença: “A gente se prepara pra fazer um show perfeito. A gente tem essa cobrança de entregar o melhor, porque elas compram o ingresso, elas vêm pra ter uma noite legal. Então, apesar de tudo, a gente conseguiu entregar isso pro público. E receber esse carinho em troca é muito legal, porque a gente ensaia muito, a gente tem essa troca com a nossa equipe, a gente se prepara pra fazer isso acontecer. Então acho que rolou muito bem.”
A apresentação no Meli Music faz parte da turnê Púrpura, baseada no mais recente trabalho da cantora. Ao ser perguntada sobre o momento que mais gosta de viver no palco durante essa fase, Budah não hesitou em escolher sua faixa favorita: “Nossa, minha música favorita eu acho que é ‘Deve Ser Horrível Ser Você’. É uma música bem pessoal, que a galera se identifica muito. Eu vejo as meninas cantando e acho que rola uma troca bem legal sempre quando eu canto ela. Acho importante, acho bem pessoal.”
Sobre o que vem depois da turnê, Budah preferiu manter um certo mistério, mas deixou escapar que novidades estão a caminho: “Nossa, eu não posso dar spoiler de nada (risos). Mas a gente tá com projetos muito legais. Em breve, a gente vai lançar uma parada bem legal ainda sobre Púrpura, encerrando essa era com coisas novas, música nova. Acho que esse é o máximo que eu posso falar, mas assim, vai ser um projeto incrível. A gente estudou muito pra isso e eu acho que a galera vai gostar.”
Com entrega genuína e voz afiada, Budah não só enfrentou os desafios da noite como transformou seu show em um momento de conexão real com o público. E se o Meli Music nasceu como uma promessa de inovação e frescor na cena, Budah ajudou a consolidar essa estreia com potência, sensibilidade e muita música boa.