Em entrevista, Piedro desvenda “Seus Erros” e fala sobre o início de uma nova fase na carreira solo

Piedro chegou com tudo! O multiartista Pedro Markks estreou o projeto solo na música e lançou “Seus Erros”, faixa que chegou pelo selo Base Company. A canção autoral explora desapontamentos vividos em relações, uma experiência universal que ressoa profundamente com o público. Fala sobre algumas frustrações reais que eu já tive em relacionamentos. Não só relacionamentos amorosos, mas relacionamentos da vida”, revela.

“Seus Erros” marca o aguardado retorno de Piedro à música e vem surpreendendo os ouvintes com uma sonoridade fresca e autêntica. O artista descreve a faixa como um “pop punk com um pezinho no emo, de um jeito nosso”, evidenciando a fusão de gêneros que caracteriza seu estilo único.

O single chegou acompanhado de um videoclipe oficial, já disponível no YouTube de Piedro. A direção do clipe ficou a cargo do próprio cantor em parceria com Gabi Lisboa,  que também foi responsável pela captação do vídeo e fez uma participação especial atuando no audiovisual.

Em entrevista, ele celebra o lançamento do single, de seu projeto solo e expressa as altas expectativas desta nova fase. Ele conta sobre a vivência de uma “montanha-russa de sentimentos” ao conciliar a arte e o lado empresarial. Também comenta sobre a fusão de gêneros que define sua identidade musical atual e como foi o processo criativo por trás do single. 

Confira a entrevista completa: 

“Seus Erros” marca o pontapé inicial do seu projeto solo PIEDRO. Como estava a expectativa para esse momento da carreira e como está sendo viver isso?

Eu amo muito o que faço e sou um moleque muito sonhador, então as expectativas sempre são bem altas. E viver esse momento está sendo uma montanha russa de sentimentos. Administrar o artístico e o empresarial tem sido desafiador e empolgante ao mesmo tempo.

Você descreveu a sonoridade de “Seus Erros” como um “pop punk com um pezinho no emo, de um jeito nosso”. Como você define esse “jeito nosso” e como essa fusão de gêneros reflete sua identidade musical atual? 

Sinto que estou vivendo o momento mais ‘pedro’ em minha vida, onde estou conseguindo me expressar e extrair muito do que tenho aqui dentro com o projeto ‘piedro’. Acho que isso acaba trazendo uma identidade única que foi o que me referi quando falei ‘jeito nosso’. Ao longo do meu crescimento como pessoa, já transitei por alguns gêneros musicais, hoje me enxergo mais próximo do emo, porém sem esquecer os outros gêneros que já foram favoritos.

O processo criativo de “Seus Erros” começou do instrumental, com a melodia e as ideias de voz vindo a seguir. Você pode nos contar mais sobre essa fluidez na composição e como ela se diferencia de outros processos criativos que você já teve?

Eu não tenho um formato específico de composição, pra mim cada música vem de uma maneira. ‘Seus erros’ começou com o instrumental e a melodia marcante do refrão veio rapidamente. Depois surgiu o verso 1 e verso 2 e parte C. É legal se sentir livre para criar, às vezes sonho com músicas, são as melhores porque elas vem prontas na minha cabeça. Infelizmente ainda não inventaram um pen drive cerebral para eu trazer elas para o mundo material rs

O videoclipe de “Seus Erros” teve um imprevisto com a descoloração do cabelo para outro trabalho, o que exigiu uma gravação apressada. Como você e Gabi Lisboa transformaram esse desafio em algo positivo para o resultado final do clipe?

Contei com a ajuda de um amigo que viabilizou o apartamento dele para gravarmos (Rafael Bastos da banda Julieta Social), e a partir daí a minha ideia foi fazer com que o clipe parecesse um compilado de cenas reais vividas em um passado para abusar dessa informalidade e nostalgia.

Além de “Seus Erros”, o que mais o público pode esperar dessas novidades que ainda estão por vir? Há planos para um EP, um álbum ou outros singles em breve? 

Outros singles muito em breve! E muito animado também para o momento de produzir o primeiro álbum.

Autor

Total
0
Shares
Postagens relacionadas