Entrevista: Simone Mendes e a ascensão da carreira solo

Reprodução/Instagram: @simonemendes

A carreira de Simone Mendes vive um momento de ascensão. Após consolidar sua trajetória no sertanejo, a cantora celebra seu sucesso e o destaque de suas canções como “P do Pecado”, parceria com o grupo Menos é Mais, que alcançou o top 1 do Spotify Brasil desde o lançamento. Carismática, autêntica e com uma voz marcante, Simone vem mostrando versatilidade ao se aventurar em novos ritmos e consolidar sua força no cenário musical.

Com exclusividade, a artista conversou com nossa equipe e falou sobre sua jornada, desafios como mulher no sertanejo, sonhos e conquistas. Confira:

UC: Na sua opinião, o que te trouxe até esse lugar de destaque na música brasileira?

Simone Mendes: Acredito que seja uma soma de fatores – muito trabalho, dedicação, bons repertórios, fãs maravilhosos, uma equipe muito competente e, Deus, claro!

UC: Na coletiva de imprensa onde você anunciou a parceria com Menos é Mais na canção “P do Pecado”, você já imaginava o alcance e a proporção que essa música tomaria, sendo ela atualmente top 1 do Brasil no Spotify desde seu lançamento? E você sente que se aventurar em novos ritmos musicais “fora da zona de conforto” é o caminho para continuar sendo uma cantora de sucesso?

Simone Mendes: Olha, eu já sabia que P do Pecado era uma música boa demais, mas não imaginava que ia alcançar tanta gente e se tornar esse fenômeno. Foi realmente um presente na minha carreira. Eu sou apaixonada pelo sertanejo, mas amo música de forma geral. Então, quando aparece algo que me toca, não penso duas vezes.

UC: Como mulher no sertanejo, que ainda é um meio predominantemente masculino, quais desafios você ainda enfrenta?

Simone Mendes: O sertanejo ainda é, sim, um espaço muito masculino, mas graças a Deus sempre fui respeitada e admirada dentro do meio. Eu sinto que meu papel é ajudar a abrir cada vez mais portas, mostrar que a gente pode estar em qualquer lugar, que talento não tem gênero. Quero inspirar outras mulheres a seguirem seus sonhos, seja na música ou em qualquer área.

UC: Qual música da sua carreira solo te define ou representa melhor a fase atual da sua trajetória, e por quê?

Simone Mendes: Ai, difícil escolher, viu? (risos). Cada música tem algo especial, representa um momento da minha carreira. Por exemplo, Erro Gostoso marcou muito esse recomeço e abriu as portas da minha carreira solo com uma força enorme. Ai depois vieram Dois fugitivos, Saudades ProibidaP do Pecado, que trouxe essa parceria linda. São muitas músicas que me definem.

UC: Você pensa em expandir sua carreira internacionalmente?

Simone Mendes: Migla, eu amo cantar para o povo brasileiro, Brasil afora. Mas, sempre acreditei que o mercado da música aqui no nosso país é tão grande, que meu foco maior, sempre será por aqui. Mas, claro, sempre que temos algumas datas disponíveis, também fazemos questão de ir para fora levar a alegria e nossa música para os brasileiros que moram em outros países.

UC: O que ainda falta realizar na sua carreira que te faria dizer: “Agora sim, me sinto realizada”?

Simone Mendes: Migles, eu já me sinto muito realizada, viu? Mas somos humanos e não podemos parar de sonhar (risos) Ainda quero lançar projetos especiais, quem sabe, se Deus me permitir, ganhar um Grammy…. Tenho muitos planos e sonhos!

Simone Mendes iniciou sua trajetória no sertanejo ao lado da irmã Simaria, conquistando o país com uma das duplas mais marcantes da música brasileira. Após o fim da parceria, a cantora deu início à sua carreira solo, que rapidamente se firmou entre as mais ouvidas do Brasil.

E o futuro? A artista garante que ainda há muito por vir. Entre novos projetos, sonhos e a vontade de levar sua música a mais corações, Simone Mendes mostra que está apenas começando a escrever o próximo capítulo de sua história.

Autor

  • jornalista | admiradora de música e cultura pop | adepta no mundo das blogueiras 💄🎶✨ contato: redacao@updatecharts.com.br

Sair da versão mobile