A cantora e compositora Thais Macedo acaba de lançar o single “Viver Só”, faixa que marca um importante capítulo em sua trajetória musical. A canção, gravada ao vivo no Rio de Janeiro durante a produção de seu segundo DVD, ganha destaque não apenas pela melodia envolvente e letra marcante, mas também pela participação especial do cantor Ferrugem, um dos grandes nomes do pagode atual.
Em entrevista exclusiva, Thais compartilhou os bastidores do lançamento e falou sobre o significado pessoal e profissional dessa nova fase.
UC: O que te inspirou a criar o single “Viver Só?”
Thais Macedo: A faixa faz parte do meu segundo DVD gravado em fevereiro desse ano no Rio e foi um verdadeiro presente para mim ter a participação do Ferrugem. Já no dia da gravação, saí com a certeza de que ela seria nosso carro chefe.
UC: Como foi o processo de convidar o Ferrugem para entrar nessa canção?
Thais Macedo: Para a minha sorte, o convite veio por acaso. Estávamos em São Paulo, gravando uma campanha de pagode para o Spotify e quando ele já estava se despedindo para ir embora, criei coragem e na cara de pau, fiz o convite de maneira inusitada. Ele topou na hora e eu escolhi Viver só para cantarmos juntos.
UC: Quais artistas ou estilos musicais mais influenciam no seu trabalho, geralmente?
Thais Macedo: Desde pequena eu sempre gostei muito de música brasileira e ouvia de tudo um pouco, desde MPB, Samba, Forró, Brega, Sertanejo, e Pop. E ter esse ouvido eclético me ajuda muito na construção da Thaís no pagode, que traz também um pouco dessa bagagem de repertório.
UC: O que principalmente o Ferrugem trouxe de diferente para essa música, na sua visão?
Thais Macedo: O Ferrugem é único na sua forma de cantar, interpretar e entregar sua musicalidade, o que para mim é uma grande escola. Eu como grande admiradora do trabalho dele, me senti completamente presenteada com essa parceria que vem somando muito no meu trabalho como um todo.
UC: O que você aprende nessas experiências em que faz colaborações com outros artistas?
Thais Macedo: Mais do que aprender sobre música e trabalho, eu aprendo muito nessas parcerias, sobre gentileza e retribuir as coisas boas que a vida nos proporciona. Me considero uma pessoa de sorte, por poder contar com tantos artistas incríveis, ao longo da minha vida profissional, com quem sempre tenho muito a aprender.
UC: Quais são as suas expectativas com o lançamento de “Viver Só”, o que você quer que o público sinta com essa música?
Thais Macedo: Estou muitíssimo feliz com esse lançamento, que já está me trazendo bons frutos, em pouco tempo. É mais um passo da construção da minha carreira, que com muito amor vem alcançando cada vez mais projeção e lançar VIVER SÓ é sem dúvida, um dos melhores acontecimentos do meu trabalho.
UC: De que maneira esse single é significativo para você pessoalmente?
Thais Macedo: Gravar com o Ferrugem é a realização de um sonho. Esse audiovisual, do qual a música faz parte, é um projeto que eu quis muito realizar e me dediquei muito para isso. Ver a música ganhando as ruas hoje é uma satisfação enorme.
UC: Após o lançamento, o que podemos esperar da carreira de Thais Macedo? Vem mais lançamento, shows, mais colaborações?
Thais Macedo: O próximo passo será o lançamento do DVD completo nas plataformas, onde teremos releituras, inéditas e mais duas participações.
UC: E para finalizar, que mensagem você gostaria de deixar aos seus fãs?
Thais Macedo: Primeiro, quero agradecer a todos que estão ouvindo, compartilhando e ajudando a impulsionar esse lançamento. São tantas pessoas na torcida, que me sinto ainda mais encorajada a seguir trabalhando por mais e mais.
“Viver Só” já está disponível em todas as plataformas de streaming, e o clipe ao vivo pode ser conferido no canal oficial da artista no YouTube.