Entrevista: Zeeba fala sobre sua nova fase em show com Alok

A cidade de São Paulo foi palco de um espetáculo inesquecível com a Aurea Tour, projeto de Alok que mistura música eletrônica, espiritualidade, causas socioambientais e tecnologia. O show Keep Art Human, apresentado na Arena Mercado Livre Pacaembu, reuniu performances impactantes e convidados especiais, entre eles, o cantor e compositor Zeeba, que subiu ao palco ao lado de Alok para uma apresentação exclusiva e intimista.

Zeeba, que ficou mundialmente conhecido por dar voz ao hit “Hear Me Now”, soma mais de 1 bilhão de plays nas plataformas digitais. Ele é hoje a voz brasileira mais ouvida no mundo e não para de conquistar novos espaços. Em coletiva antes do show, ele conversou com a UC sobre o projeto, sua trajetória e os próximos passos da carreira.


Em coletiva antes do show, a UC conversou com Zeeba, que falou sobre sua trajetória, os bastidores da Aurea Tour e novos projetos:

UC: Zeeba, como você se sente em referência a este projeto de hoje do Keep Your Heart Human, que você vai subir ao palco com o Alok. O que isso significa pra você?

Zeeba: É muito especial estar fazendo parte desse show que ele montou com tanto carinho, com todo esse movimento que briga pra gente ser cada vez mais humano. Eu sou 100% nessa linha também, junto com ele, então fico feliz de estar fazendo parte de tudo isso. Hoje vai ser um show muito especial, vai ser um momento que a gente nunca fez antes, junto com o Alok, voz e piano — um piano de cauda lindo — então estou feliz com esse movimento e com esse show lindo que vai ser hoje.

UC: Você já tocou no mundo inteiro. Como você diferencia o público brasileiro do público de fora? Como eles abraçam o seu trabalho?

Zeeba: Cara, eu amo muito o Brasil, eu sou brasileiro também, então acho que a gente tem um carinho maior. Mas acho que cada lugar tem a sua vibração, sua energia, o seu carinho de forma diferente, com culturas diferentes, então tudo muda em cada lugar. O Brasil é com certeza o meu lugar favorito de fazer show. É gigante, né? Nosso país é um continente. E o calor do público brasileiro é o maior diferencial.

Recentemente, eu fui pro Japão e fiz uma turnê lá. Foi muito legal porque, em uma das cidades, Toyota, tinha uma comunidade brasileira enorme — gente que nasceu lá, mas que nunca tinha vindo ao Brasil. Foi um show emocionante. Cada país tem sua coisa especial.

UC: Pensando no Zeeba do futuro… como você se imagina? Novos projetos, um single, talvez um novo álbum. Algum spoiler?

Zeeba: Bom, hoje vai ter música inédita com o Alok! Vamos tocar pela primeira vez juntos. É uma parceria muito massa e estou ansioso. Provavelmente, o lançamento será em novembro. Também estou trabalhando em um disco, meu primeiro álbum eletrônico, junto com a Ave Snow. Vai ser um projeto muito legal, estou ansioso, vai ser muito massa!


Zeeba: Da infância em São Paulo aos maiores palcos do mundo

Nascido em San Diego, nos Estados Unidos, mas criado em São Paulo, Zeeba começou sua jornada musical aos 14 anos. Ainda adolescente, fundou a banda independente Bonavox nos EUA, que chegou a vencer o Grammy Amplifier.

Sua carreira solo decolou com a colaboração em “Hear Me Now”, ao lado de Alok e Bruno Martini. Desde então, coleciona hits, prêmios, Discos de Platina e Ouro em diversos países, e passagens por alguns dos maiores festivais do mundo, como Coachella, Rock in Rio, Lollapalooza Argentina e Chile, Z Festival, Tomorrowland, Game XP e The Town.

Em 2020, lançou seu primeiro álbum em português e, entre as faixas, está “Sentimento Raro”, composta em homenagem à sua noiva. Já em 2024, foi convidado para um momento histórico: cantar o hino nacional americano na estreia da NFL no Brasil.

Neste ano de 2025, Zeeba também passou por uma turnê no Japão e participou novamente do Coachella, dividindo o palco com Alok. Atualmente, ele está em estúdio trabalhando em seu próximo álbum.


E o Zeeba do futuro?

Zeeba segue em movimento. Entre novas músicas, turnês e colaborações com nomes como Carol Biazin, Manu Gavassi, Hungria, Mallu Magalhães, Mariana Nolasco, Blondish e outros artistas, o cantor reforça sua versatilidade e paixão pela música.

O novo single com Alok já nasce promissor e deve ser lançado em novembro. E para quem acompanha sua trajetória desde “Hear Me Now”, fica o convite para continuar ouvindo, porque o futuro promete (e muito).

O que foi a Aurea Tour?

A Aurea Tour marcou um novo momento na carreira de Alok e trouxe um conceito que vai além da música. Com uma experiência audiovisual imersiva, o show “Keep Art Human” envolveu mensagens sobre humanidade, empatia, tecnologia e preservação da natureza.

Ficou curioso sobre como este projeto foi incrível? Clique aqui para saber mais!


Autor

  • jornalista | admiradora de música e cultura pop | adepta no mundo das blogueiras 💄🎶✨ contato: redacao@updatecharts.com.br

Sair da versão mobile