Gorillaz lança novo álbum, “Cracker Island”

Foto: Reprodução/Instagram (@gorillaz)

A espera acabou para os fãs do Gorillaz ao redor do mundo, “Cracker Island” finalmente saiu hoje. Este é o oitavo álbum de estúdio do Gorillaz, uma coleção enérgica, otimista e expansiva de 10 faixas com colaborações sem dúvida estelares: Stevie Nicks, Adeleye Omotayo, Thundercat, Tame Impala, Bad Bunny, Bootie Brown e Beck.

Tem sido um turbilhão no mundo virtual e real desde que o primeiro gosto de “Cracker Island” chegou com a faixa-título lançada em junho do ano passado. A banda deu sequência a esse “groove extasiado” com mais uma dica do que estava por vir quando Damon Albarn e a banda ao vivo do Gorillaz tocaram a faixa “New Gold (feat. Tame Impala & Bootie Brown)” ao vivo para um público de fãs inegavelmente em êxtase no All Points East Festival de Londres, em agosto.

Leia mais: Jonas Brothers lançam seu novo single “Wings”

“Cracker Island é uma carta de amor dos anos 70 para Los Angeles. Veludo cotelê, cabelo comprido, festas na piscina, uma época diferente quando hoje ainda faltavam mil amanhãs. Sente-se e festeje como se fosse 1979.” 

– Russel Hobbs (baterista)

Tracklist:  

  1. Cracker Island (feat. Thundercat)
  2. Oil (feat. Stevie Nicks)
  3. The Tired Influencer
  4. Tarantula
  5. Silent Running (feat. Adeleye Omotayo)
  6. New Gold (feat. Tame Impala & Bootie Brown)
  7. Baby Queen
  8. Tormenta (feat. Bad Bunny)
  9. Skinny Ape
  10. Possession Island (feat. Beck)

Cracker Island surgiu de filme cancelado pela Netflix

Em 2020, a banda revelou que havia “assinado contratos” e “escrito roteiros” para um possível longa mas até então não se tinha um título ou qualquer atualização sobre o projeto. Parece que as coisas mudaram pois em entrevista recente para o portal HUMO, Damon disse:

O novo álbum [Cracker Island] surgiu porque Jamie [Hewlett] e eu estávamos sempre em Los Angeles. Estávamos trabalhando em um longa-metragem do Gorillaz, que nunca será lançado.”

Quando questionado sobre o futuro do longa, e se foi de fato “permanentemente suspenso”, o vocalista confirmou:

Sim. […] a plataforma de streaming para a qual estávamos fazendo o filme bateu em retirada. Eles começaram a entrar em pânico porque estavam produzindo muito conteúdo e decidiram reduzir a oferta de filmes.

Ficamos tristes pelos fãs, mesmo com um álbum saindo do forno, mas esperamos ver em breve uma produção digna do Gorillaz nas plataformas de streaming.

Sair da versão mobile