Mundo

Homem sem relações sexuais há meses contraí varíola dos macacos em festival de música

today20 de agosto de 2022

Fundo

Já é difundido que a varíola dos macacos é transmissível através de relações sexuais, troca de fluídos corporais e também do beijo, mas um novo caso trouxe alerta para a comunidade científica e institutos de saúde pelo mundo após um homem que não realizou qualquer atividade sexual há meses ser diagnosticado com a doença após participar de um festival na Europa.

A informação foi confirmada pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos, sendo este o primeiro caso registrado de infecção num ambiente ao ar livre. Os médicos destacam que o caso é raro por uma série de fatores, como por exemplo a ausência de sintomas comuns da doença como lesões na região genital ou no ânus.

“O principal fator foi contato próximo e não sexual com uma grande quantidade de pessoas em um evento ao ar livre” afirmam os pesquisadores da Universidade de Stanford, atentando-se que o controle epidêmico da doença pode depender do potencial de contágio em eventos similares. Desta forma, é recomendável redobrar o cuidado com superfícies de locais públicos e evitar compartilhamentos de objetos de uso pessoal como copos, talheres, escovas de dentes, óculos, pinças dentre outros acessórios do tipo.

Escrito por Lucas Tuzzi

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Marque o interruptor para ativar o botão de envio.


Entretenimento, Celebridades, Música e Cultura Pop.

TODOS DIREITOS RESERVADOS A UPDATECHARTS © 2016-2025