Na noite desta terça-feira (27), a banda Lagum lançou o seu quinto álbum de estúdio, intitulado “As Cores, As Curvas e As Dores do Mundo“. O projeto marca o retorno da banda com o lançamento de forma independente, e conta com dez faixas exclusivas.
Oficialmente, o álbum foi lançado hoje, mas no último sábado (24), a banda já havia dado um spoiler do que estava por vir. Eles espalharam 10 fitas cassetes em 10 capitais brasileiras, cada uma delas contendo uma faixa exclusiva do novo álbum.
Os fãs podem interpretar o álbum de três maneiras diferentes:
- “As Cores”, que numa vasta interpretação, representa a diversidade de gêneros, arranjos e estilos que compõem o álbum.
- “As Curvas”, são possíveis interpretar a partir dos timbres. E nesse álbum, contamos com a participação especial da cantora Céu, na faixa “Tô do olho”.
- “As Dores”, desta vez, é mais a interpretação pessoal de cada um, reflete a experiência individual, seja a dor física ou afetiva.
O vocalista, Pedro Calais, explica que “As Cores, e As Curvas, são os estímulos do mundo real”
O álbum gravou o álbum no seu estúdio em Belo Horizonte e o produziu em parceria com Paul Ralphes, produtor vencedor do Grammy Latino. Esse lançamento marca o retorno da banda como grupo independente, assim como seu primeiro álbum, Seja o Que Eu Quiser.
Com mais de 10 anos de carreira, Lagum conta com inúmeros sucessos e é referência do pop alternativo. O hit “Ninguém me Ensinou”, de 2021, ainda hoje é um grande sucesso entre o público jovem. O último trabalho do grupo foi o álbum “Depois do Fim”, lançado em junho de 2024.
As Cores, As Curvas e as Dores do Mundo ganharão uma turnê ainda este ano, e o show em São Paulo acontece no dia 2 de agosto, no Espaço Unimed.