“Nossas vozes combinaram super bem”, afirma Jotta R sobre parceria com Juyè em “Amapiano”

Single chega às plataformas em 18/07 com instrumental inspirado em “Won’t Be Late”, de Drake

O cantor, compositor e produtor Jotta R lança no dia 18 de julho o single “Amapiano”, em colaboração com a artista paraense Juyè. A música, que mistura melodia leve e atmosfera dançante, chega acompanhada de um visualizer gravado em estúdio, com estreia marcada para 12h do mesmo dia no YouTube.

“‘Amapiano’ é uma faixa vibrante e envolvente que traz um flow melódico e descontraído. Fala sobre o desejo de alguém que marcou demais, mas que prefere se afastar para não se machucar”, conta sobre a canção. Com instrumental criado a partir da vibe de “Won’t Be Late”, de Drake, com sonoridade inspirada no amapiano, gênero que surgiu na África do Sul e inspira uma nova geração de artistas globais.

A composição da parte de Jotta nasceu em um momento descontraído com seu irmão Lima, parceiro frequente de criação. A participação de Juyè veio por indicação da produtora Urban. “Mostraram o som dela pra mim, achei brabo demais. Quando pensei em parceria, ‘Amapiano’ foi a primeira que imaginei ela cantando”, lembra. A conexão entre os dois fluiu naturalmente em estúdio. “Nossas vozes combinaram super bem na interpretação e no beat. E fiquei muito impressionado com a forma rápida como ela compõe.”

O lançamento é um single avulso, mas pode vir a integrar o próximo projeto do artista. “Por enquanto é só um single… mas quem sabe não entra no meu EP que está por vir?”, provoca Jotta R, sem revelar datas ou detalhes.

Com apenas 20 anos, o artista vem se destacando na nova cena musical brasileira. Criado em Duque de Caxias (RJ), lançou em 2023 o EP Deixa Acontecer, com colaborações como Kevin O Chris, Lima e Prin$e. O trabalho o levou à sua primeira turnê internacional, nos Estados Unidos, e abriu portas para novas conexões criativas. Recentemente, lançou o single “Malvada” com Kiaz, mostrando sua versatilidade sonora.

Juyè, por sua vez, carrega o Norte em sua arte. Nascida na aldeia parakanã, no Pará, e radicada no Rio de Janeiro desde os 10 anos, traz em seu repertório traços do rap, R&Be soul. Amadrinhada por Sandra de Sá, a artista já passou pelo palco do Lollapalooza 2025, integrou o primeiro Poesia Acústica e coleciona colaborações com nomes como BK.

“Esse som representa muito da minha visão musical hoje. É sobre expandir, testar e continuar evoluindo na arte”, finaliza Jotta R.

Autor

Total
0
Shares
Postagens relacionadas