UpdateFM
today15 de janeiro de 2025
Reprodução/Instagram: @badbunnypr
Bad Bunny, um dos maiores espectadores da música global, lançou no último domingo (5) seu aguardado sétimo álbum de estúdio, “Debí Tirar Más Fotos” . Com 17 músicas profundamente enraizadas na cultura e nos nascidos porto-riquenhos, este álbum é uma obra-prima musical, uma homenagem às raízes do cantor e um convite para que o mundo preste mais atenção às tradições de seu país.
O álbum rapidamente levou o artista ao topo das paradas do Spotify, com cinco músicas entre o TOP 10 global, além de dominar a Apple Music. Bad Bunny permanece fazendo história como o primeiro artista latino a conquistar o topo da principal parada de álbuns dos Estados Unidos,Billboard 200, com três discos cantados inteiramente em espanhol.
Bad Bunny descreveu “Debí Tirar Más Fotos” como “o álbum mais porto-riquenho de todos”, e o projeto não poderia ser mais fiel a essa promessa. Gravado ao vivo com músicos locais, o disco une ritmos tradicionais da ilha, como a plena e elementos modernos que refletem sua trajetória como ícone global.
O título do álbum é uma reflexão sobre a importância de capturar e valorizar os momentos que moldam nossa história. Em entrevista ao New York Times , o cantor explicou:
“O título significa ‘Eu Deveria Ter Tirado Mais Fotos’. Hoje, com os celulares, você pode tirar fotos o tempo todo, mas nem sempre damos valor ao momento. Às vezes, eu evito tirar fotos porque estou em um dia ruim ou sinto que não é especial o suficiente. Olhando para trás, percebo que esses registros são importantes.”
Com uma abordagem madura, Bad Bunny destaca que só poderia lançar um álbum tão íntimo e culturalmente rico agora, após ter conquistado uma plataforma sólida:
“Eu queria plantar uma semente, dar aos jovens a oportunidade de mostrar os ritmos de Porto Rico. Esse é o meu propósito. Mostrar que posso ser grande no mundo sendo fiel à minha cultura, ao meu jeito de falar, à minha essência.”
“Debí Tirar Más Fotos” já recebeu aclamação da crítica, incluindo a nota máxima em uma revisão da revista Rolling Stone . Essa aprovação reforça o impacto do projeto, que chega em um momento no qual Bad Bunny já acumula nove indicações ao Grammy e três vitórias:
Com “Debí Tirar Más Fotos“, Bad Bunny reafirma seu compromisso em levar a música porto-riquenha para o mundo, ao mesmo tempo em que se mantém fiel às suas origens. O álbum não é apenas um marco em sua carreira, mas também um convite para que todos celebrem a cultura vibrante de Porto Rico.
Enquanto Benito olha para o passado e celebra suas raízes, ele também pavimenta o caminho para o futuro, plantando a semente de uma nova geração de artistas que carregam o orgulho de sua terra natal no coração e nos acordes. Viva essa experiência ouvindo o álbum abaixo:
Ouça agora:
jornalista | admiradora de música e cultura pop | adepta no mundo das blogueiras 💄🎶✨ contato: [email protected]
Escrito por Thais Ribeiro
Entretenimento, Celebridades, Música e Cultura Pop.
TODOS DIREITOS RESERVADOS A UPDATECHARTS © 2016-2025