Jennette McCurdy, a Sam de ICarly, lança livro revelando lado obscuro da Nickelodeon

Estou Feliz que Minha Mãe Morreu (I’m Glad My Mom Died) é o titulo da autobiografia de Jennette McCurdy, mundialmente conhecida por interpretar Sam, em ICarly. No livro, a atriz conta toda a sua experiência nada agradável em seus tempos de atriz – no qual está afastada desde sua participação em How to Get Away with Murder, em 2018.

No livro, lançado hoje, ela conta toda a experiência difícil nos bastidores das séries em que teve bastante destaque na Nickelodeon, ICarly e Sam & Cat, e da relação abusiva entre ela e sua mãe. Distúrbios alimentares, como a dieta bastante regrada que sua mãe obrigava seguir até os excessos alimentares vistos pela personagem Sam que a afetaram na vida pessoal, são um dos temas.

Na obra, ela cita a relação tóxica com a sua mãe, que monitorava sua vida 24 horas, lendo seus emails e cuidando de todo o dinheiro obtido pelo seu trabalho naquele período. Além disso, há “O Criador”, um chefe abusivo que a assediava – que pode ser facilmente associável a Dan Schneider, criador e diretor da versão adolescente de ICarly e Sam & Cat.

Capa do livro “I’m Glad My Mom Died”. Foto: Imagem | Divulgação.

Além disso, ela cita um fato inédito, revelado pela Vanity Fair. Diante de suas declarações públicas sobre sua experiência nos bastidores da série, a Nickelodeon teria oferecido a ela 300 mil dólares para que ela parasse de falar sobre o assunto. No livro, ela conta:

“Que p*rra é essa? A Nickelodeon está me oferecendo trezentos mil dólares em dinheiro para não falar publicamente sobre minha experiência no programa? Minha experiência pessoal do abuso do Criador? Esta é uma rede com programas feitos para crianças. Eles não deveriam ter algum tipo de bússola moral? Eles não deveriam pelo menos tentar denunciar algum tipo de padrão ético?”

Alguns colegas deste período se manifestaram sobre. Miranda Cosgrove, protagonista de ICarly, declarou, em entrevista ao The New York Times: “Você não pode imaginar que as pessoas ao seu redor estão tendo lutas muito mais difíceis (…)”. Josh Peck, conhecido como Josh de “Drake & Josh”, também da Nickelodeon, fez um post em seu Instagram divulgando a obra e colocando o link para compra do livro em sua bio do Instagram: “Ela é corajosa, engraçada e pensativa de maneiras que poucos são.”

O livro “I’m Glad My Mom Died”, de Jennette McCurdy, lançado hoje nos Estados Unidos, ainda não tem previsão de chegada ao Brasil.

Total
0
Shares
Postagens relacionadas