Pela primeira vez, a Copa do Mundo terá comentaristas mulheres na TV Globo

Créditos: Divulgação|Rede Globo

Aos poucos, a TV Globo vai divulgando quem participará da cobertura da Copa do Mundo deste ano, que acontece entre novembro e dezembro no Qatar. Uma das surpresas anunciadas recentemente é a da ausência de Cléber Machado, um dos locutores mais importantes da emissora. Hoje, a emissora anunciou uma novidade positiva: pela primeira vez, uma comentarista mulher participará da narração dos jogos.

Ana Thais Matos comentará as partidas da seleção brasileira ao lado dos ex-jogadores Júnior e Roque Junior, com narração de Galvão Bueno, que se despede das narrações esportivas no evento. A comentarista, com passagens em veículos como BandSports e Lance!, já havia feito história como a primeira mulher a participar da transmissão de um jogo de futebol como comentarista na Globo, em 2019.

Créditos: Lucas Figueiredo | CBF

Além de Ana Thais Matos, a ex-jogadora Formiga também foi confirmada como comentarista pelo Grupo Globo. Ela foi anunciada juntamente do também ex-jogador Zé Roberto. Formiga fez história no futebol feminino e foi recordista de participações na Copa do Mundo Feminina, jogando entre 1995 e 2019 na competição, somando sete edições do torneio.

A ex-jogadora já havia sido comentarista, mas nas transmissões da Copa América Feminina, em julho, no SporTV – canal de esportes do Grupo Globo.

Ao longo da história, 77 jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo foram transmitidos pela televisão – desde 1970, quando ocorreu a primeira transmissão, em que o Brasil foi vitorioso no México. Em um stories do Instagram, Ana Thais Matos comentou sobre, ao mostrar a matéria postada por Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, com um breve comentário: “Basta ser sincero e desejar profundo.”

Total
0
Shares
Postagens relacionadas