A RecordTV está analisando a expulsão da participante do reality por quebra de contrato após ela afirmar ter recebido informações externas no pré-confinamento. Tal comportamento pode gerar a sua retirada imediata do programa, além da devolução de cachê e prêmios conquistados durante o confinamento.
A cláusula contratual infringida por Pétala Barreiros é a 8.1, do Anexo I – antes de todos eles entrarem em A Fazenda, eles devem assinar termos minuciosos de conduta e se comprometendo com as regras do programa.
“Para que não haja dúvidas, qualquer contato pelo COMPETIDOR com pessoas fora do ambiente de confinamento do PROGRAMA e não pertencentes a produção do PROGRAMA caracterizará, à critério de Produção do PROGRAMA na sua expulsão, tais como, mas não limitado a advogado, familiar, médico pessoal, etc.”, diz a cláusula.
Porém, como pode se observar, a desobediência da regra não significa expulsão imediata – apenas se a emissora quiser. Procurada pelo portal IG, a RecordTV não se manifestou. Porém, segundo Gabriel Perline, a emissora deve fazer vista grossa, por entenderem que ela é uma peça fundamental para o sucesso do programa. Apesar de não ser protagonista, uma situação envolvendo ela causou uma grande briga entre Deolane Bezerra e Deborah Albuquerque.
Sobre a informação: Pétala, após se afastar de Deborah, comentou durante uma conversa de que havia recebido uma informação externa durante o pré-confinamento de que o atual marido da influenciadora digital, Bruno Salomão, havia proferido ofensas contra Deolane. Em um outro momento, através de plataformas de streaming disponibilizadas no hotel, também souberam do falecimento da rainha Elizabeth II.
*Com informações do IG.