Redatores repercutem a escalação do BBB 23

O elenco completo do BBB 23. | Reprodução/Gshow

Por Maurício Viana e Lauan Brito

Após muitas especulações, ontem foi o dia em que o público conheceu os participantes do BBB 23. Muitos nomes já haviam sido vazados, e muitas das prováveis escalações se consolidaram de fato. Agora, falta pouco para dar a largada nesta aventura que terá a casa mais vigiada do Brasil como cenário, e os selecionados como protagonistas.

Porém, após o marasmo da última edição do BBB, os espectadores parecem não ter gostado dos nomes selecionados para o camarote, mas agora que há uma confirmação geral dos camarotes e pipocas, Lauan Brito, que acompanhou de perto esta primeira fase do BBB, analisa os participantes e responde algumas perguntas sobre o que esperar dessa edição.

MAURÍCIO: Vamos começar por um panorama geral, o elenco como um todo. Você acha que eles tem qualidades para sustentar um programa pelos 4 meses?

LAUAN: Com certeza! Os participantes possuem perfis muito diferentes, algo que dá espaço para uma infinidade de narrativas serem construídas, cada uma com sua especificidade. Acredito que, por conta dessas divergências, os conflitos sempre estarão presentes nesses 4 meses.

M: Muita gente considerou que esse BBB já começou “flopado” devido a falta de camarotes tão famosos. Você acredita que por muitos serem desconhecidos do grande público, podem render bons momentos sendo mais eles mesmos e jogando realmente como devem, sem se esconder ou fingindo ser algo que não são?

L: Sim, sendo sincero, o Big Brother Brasil não precisa dos famosos. Não mais. Eu acho que a pessoa já ser conhecida aqui fora só vale nesse momento de revelação mesmo, depois o público esquece e tudo se reseta lá na casa. Acho que foi muito correto convidarem pessoas não tão famosos, já que como elas não têm muito a perder, vão se jogar no jogo. Um bom BBB não se define se os participantes são celebridades ou só conhecidos em um nicho específico, se define por brothers e sisters autênticos que estão dispostos a encarar o jogo. Se dependesse dos nomes do Camarote, o BBB 22 tinha tudo para ser um grande sucesso e, no final, culminou em um grande fracasso.

M: Nos destaques individuais, quais foram os brothers que mais chamaram a sua atenção?

L: Do camarote, Bruna Griphao me chamou muita atenção por ter uma fama de “esquentadinha”, acho que Fred também pode se tornar um grande jogador lá dentro e o Gabriel Santana promete causar nas festas. Já sobre os pipocas, acredito que Cezar tem tudo para ser um Hadballa que deu certo (risos), Marília aparenta ter uma personalidade muito forte, só espero que ela seja natural e não recorra às caricaturas. Por fim, acredito que Tina seja um perfil de participante que vá causar na casa.

M: O BBB traz algumas dinâmicas diferentes nesta nova edição, você acredita que elas darão mais ritmo ao jogo?

L: Não kkkk, as dinâmicas novas do BBB sempre flopam. Eles fazem um grande anúncio para, no final, os participantes mal usarem ou elas terem pouco impacto no jogo. Acho que o último grande acerto da produção foi o Bate-Volta.

M: Analisando pelo termômetro das redes, você acha que a galera está muito entusiasmada, após a edição apática de 2022?

L: Não acho, a tragédia que foi o BBB22 e a falta de nomes de destaque no Camarote fizeram com que o impacto inicial dessa edição tenha sido menor, mas, ainda assim, é um fenômeno. Acredito que o BBB23 só vá decolar mesmo a partir da segunda segunda.

M: Se Lauan entrasse na casa, que tipo de jogador Lauan seria?

L: É muito difícil especular que tipo de participante eu seria porque lá dentro é tudo diferente. O elenco iria influenciar muito na forma que eu jogaria, sabe? Mas, no geral, acho que eu seria uma pessoa mais impulsiva. Mesmo criando vários planos de qual jogada seria a melhor, acredito que, na hora, faria tudo diferente.

M: Você acha que esse seu perfil é o tipo ideal para um participante do BBB?

L: Acho que participantes mais impulsivos são fundamentais, mesmo que, na maioria das vezes, não cheguem longe, eles são muito importantes para o desenvolvimento da narrativa do programa.

O UpdateCharts seguirá ligado na cobertura do BBB 23, nos siga no Twitter clicando aqui, e para ler as matérias do Lauan sobre esta edição, além do perfil dos participantes, clique aqui.

SAVE THE DATE, o BBB estreia nesta segunda (16), após a novela Travessia.

Total
0
Shares
Postagens relacionadas