Para os que não tem conhecimento: o Brasil tem 4 fusos horários. Além do horário de Brasília, que parte do país segue, tem o de Fernando de Noronha, que é uma hora adiantado; o do Amazonas que é uma hora atrasado e no Acre que é duas horas atrasado. Para se adaptar a isso, uma das afiliadas da TV Globo ao redor do país terão que se adaptar para a exibição do debate.
A Rede Amazônica do Acre, afiliada da TV Globo no estado, será a principal afetada. Com a programação nacional sincronizada e o estado tendo como horário local duas horas adiantadas se comparados com o horário de Brasília, alguns horários serão bem diferentes.
O que pode chocar boa parte do Brasil ao ver que Pantanal vai ao ar as 01h40 da manhã, segundo o horário de Brasília, para a população acreana é comum.
Tendo em vista que, no site da Rede Globo, todos os programas estão no horário de Brasília, no Acre, segundo o fuso horário local, Pantanal começará as 23h40 – bem mais tarde que o habitual, se pensarmos que a novela começa, geralmente, as 21h30.
Poucos programas são sincronizados com a Rede Globo, que segue o horário de Brasília, como o “Jornal Nacional” e o “Bom Dia Brasil”. Por lá, o JN precede o jornal local, que segue com a novela das 19h (Cara e Coragem) e, por fim, passa Pantanal na sequência.