Faustão deixa Band após 1 ano e meio

Imagem: Reprodução/Band

Há aproximadamente dois anos, uma reviravolta histórica aconteceu na TV brasileira: Fausto Silva, até então apresentador do “Domingão do Faustão”, anunciou que iria continuar sua carreira na Band a partir de 2022. Hoje, esse ciclo se encerra.

O apresentador deixa a emissora, que ajudou a projeta-lo nacionalmente nos anos 80, após um ano e meio nessa nova jornada. Faustão foi contratado com pompa pela Band, ganhando mais de 3 milhões de reais por mês e um enorme orçamento para suas produções.

Apesar disso, a repercussão caiu ao longo dos meses. Se na estreia, o programa ficou na vice-liderança com quase 10 pontos, atualmente, o programa luta para se manter nos 3 pontos.

Principal motivação

Na última quarta-feira (17), Fausto foi chamado por Johnny Saad e André Aguera, presidente e vice-presidente da Band, respectivamente, para uma grande redução de seu salário milionário.

Segundo informações da VEJA, a ação desagradou o apresentador, que deixa a emissora prontamente. Até o fim do mês, o programa será apresentado por Anne Lotterman e João Guilherme Silva, co-apresentadores do programa.

A emissora afirma que a faixa horaria continuara com produções diárias, que ainda não foram divulgadas. Confira a nota da Band sobre o caso:

“Ao sair, Faustão terá comandado com competência e profissionalismo as noites da Band por um ano e meio. O ‘Faustão na Band’, com mais de 700 horas de programação, 350 edições e a participação dos maiores nomes da classe artística do Brasil, trouxe alegria, diversão e informação para milhões de famílias brasileiras. A Band seguirá investindo nesta faixa de entretenimento com atrações diárias e novidades que serão anunciadas em breve”, informou a emissora.

Total
0
Shares
Postagens relacionadas