RecordTV tem suposto ataque hacker e programação é alterada às pressas

Foto: Reprodução/RecordTV

As coisas estão complicadas para os analistas de tecnologia da informação da RecordTv. Isso porque a emissora sofreu um susposto ataque hacker na manhã deste sábado (08), o que acarretou em modificações e interrupção em sua programação.

De acordo com o Notícias da Tv, a emissora paulista ficou sem acesso ao sistema integrado que conecta sua transmissão com reportagens criadas pelos seus jornalitas. As suas afiliadas espalhadas pelo Brasil não obtiveram problema, embora, os dois sistemas utilizados pelo canal terem ficado inativos nesta manhã. Desde então, a emissora tem recorrido ao chamados “programas enlatados” em sua programação.

Um dos matinais da emissora, o “Fala Brasil”, que costuma ir ao ar entre 7h35 a 12h, foi tirado do ar às pressas às 9h06. Na sequência, a série “Todo Mundo Odeia o Chris” assumiu a programação até entregar para o Horário Político. A emissora só conseguiu retornar sua programação às 12h00 com o programa “Escola do Amor”, da Igreja Universal do Reino de Deus.

De acordo apuração de Ricardo Feltrin, do Uol, a emissora está sem acesso à reportagens, memória e quadros da emissora. Ainda de acordo com o site, toda a equipe de TI foi acionada com urgência para lidar com o caso enquanto os profissionais da emissora correm contra o tempo para produzir “tapa buracos” para o jornalismo da emissora. Por sua vez, a RecordTV ainda não comentou oficialmente o caso.

Total
0
Shares
Postagens relacionadas