Os 5 melhores álbuns de artistas internacionais de 2022

Foto: Divulgação

2022 foi um ano marcado por vários lançamentos musicais com referências às décadas passadas, como é o caso dos trabalhos de Beyoncé e The Weeknd. Porém, também houveram artistas que experimentaram trazer novos ritmos para o mainstreaming, assim como ROSALÍA fez. Após nossa lista com os discos nacionais, chegou a hora de listarmos os 5 melhores álbuns de artistas internacionais de 2022.

5. MOTOMAMI – ROSALÍA

Foto: Divulgação

Depois de lançar o “El Mal Querer“, primeiro álbum da cantora a ter reconhecimento mundial, ROSALÍA prova com o seu sucessor que não se deixou estagnar artisticamente. Dessa vez, a espanhola se arrisca em um som mais experimental, mas sem esquecer de ritmos mais consolidados como o flamenco, a bachata e o reggaeton. Além disso, a jovem acerta em preferir usar vocais mais distorcidos, o que condiz com a proposta do disco. Em “MOTOMAMI“, ROSALÍA se consagra um dos maiores nomes da indústria fonográfica.

Destaques: “SAOKO”, “BIZCOCHITO” e “LA FAMA”.

4. Dawn FM – The Weeknd

Foto: Divulgação

Ainda no início de 2022, The Weeknd surpreendeu a todos ao lançar seu mais novo disco. “Dawn FM” traz um conceito único e muito bem construído, trazendo para o ouvinte a sensação de estar ouvindo e alterando as frequências de rádio nos anos 80. Aliás, a sonoridade é extremamente agradável e, quando somada às composições incríveis, transforma o sucessor do “After Hours” em uma experiência fascinante.

Destaques: “Out of Time”, “Here We Go… Again” e “Gasoline”.

3. CRASH – Charli XCX

Foto: Divulgação

Conhecida por suas composições fascinantes e por utilizar de ritmos experimentais, em seu último álbum lançado sob o selo da Atlantic Records, Charli XCX simula ser uma diva pop do mainstreaming ao satirizar a indústria musical. O “CRASH” tinha tudo para ser só mais um disco de dance-pop, mas a genialidade de XCX ao trabalhar as faixas faz do trabalho um dos melhores lançados no ano. É impossível ouvir as canções sem se contagiar pelo som retrô, utilizado com muita sabedoria pela intérprete de “Vroom Vroom“.

Destaques: “Beg For You”, “Good Ones” e “Constant Repeat”.

2. RENAISSANCE – Beyoncé

Foto: Divulgação

Após seus fãs ficarem por longos seis anos sem nenhum trabalho solo inédito de Beyoncé, a cantora retorna com o eletrizante “RENAISSANCE“. Muito inspirado nas discotecas dos anos 80 e 90, a mãe de Blue Ivy se reinventa ao explorar uma nova sonoridade em seu disco mais recente e, para isso, conta com a ajuda de produtores mais experimentais, como é o caso de A. G. Cook. Com uma tracklist muito bem montada, o novo álbum da Queen B mantém o ouvinte fisgado durante os 62 minutos de duração.

Destaques: “SUMMER RENAISSANCE”, “ALL UP IN YOUR MIND” e “CUFF IT”.

1. Hold The Girl – Rina Sawayama

Foto: Divulgação

Através de composições mais pessoais, Rina Sawayama se permite ser vulnerável em seu mais novo disco. Depois de um álbum de estreia surpreendente, lançado em 2020, volta a impressionar o público com “Hold The Girl“. Coerente do início ao fim, os vocais de Sawayama são o que mais chamam atenção na produção, dessa forma, a jovem prova que sabe usar dos recursos de sua vez como ninguém. Marcado por um lírico rico e extremamente íntimo, a cantora de “XS” foi responsável pela criação do melhor álbum internacional de 2022.

Destaques: “Hold The Girl”, “Holy (Til You Let Me Go)” e “This Hell”.

Total
0
Shares
Postagens relacionadas
Read More

Red Paprika To Celebrate 30 Years With A Live Tour

Ligula. Morbi sed diam eget dolor posuere convallis vel vel nisl. Nulla sagittis efficitur ex, at sodales massa pulvinar a. Nunc quis lacinia eros. Fusce ac ipsum gravida, tristique sed felis augue dictum nec consectetuer quis. Elementum eu arcu nunc ornare nam. Vitae libero mauris suspendisse vitae purus.