GRANDE DIA! Neste domingo (05), acontece o Grammy 2023, maior premiação do mundo da música. A 65ª edição do evento tem destaques como Beyoncé, Adele, Taylor Swift, Bad Bunny, Harry Styles, Doja Cat e entre outros. Além disso, a nossa brasileira Anitta concorre na categoria Artista Revelação.
Como dito anteriormente, o Grammy é a maior prêmiação do mundo da música. Tanto que muitos chamam-o de Oscar da música, justamente porque é um prêmio onde os votantes são os membros da academia, que fazem parte da indústria fonográfica. Ganhar um gramofone é o sonho de todo artista, pois é um prêmio que reconhece o seu trabalho, assim como o Oscar reconhece a atuação de um ator ou uma produção.
Entretanto, nem muitos artistas tem a sorte de ganhar na premiação. Muitos foram indicados, porém, não tiveram a chance de ter um gramofone para chamar de seu. Porém, vemos que apesar de não vencer na premiação, eles ainda fazem sucesso, conquistando uma legião de fãs através da música.
Confira agora, seis artistas que foram indicados mas nunca ganharam o Grammy:
Katy Perry
Katy Perry é uma das maiores cantoras da nossa geração e isso todo mundo sabe. Ao longo de sua carreira, já vendeu mais de 40 milhões de discos e possui mais de 100 milhões de singles comercializados apenas nos Estados Unidos. Katy já foi indicada ao Grammy 13 vezes e, infelizmente, não venceu uma delas. Sendo assim, a artista é uma das mais injustiçadas na premiação. Sua última indicação foi em 2015 com o smash “Dark Horse” e o álbum “Prism”.
Sia
Uma das maiores compositoras da música pop, Sia está presente nossa lista de injustiçadas do Grammy. A voz de hits como “Chandelier” e “Cheap Thrills” foi indicada nove vezes à premiação mas não levou um gramofone para a casa. O mais perto que ela teve de vencer foi na edição de 2015, pela categoria Melhor Vídeo, mas acabou perdendo para “Happy“, de Pharrell Williams.
Snoop Dogg
O rapper Snoop Dogg está no cenário musical há mais de 20 anos e coleciona diversos hits em toda sua carreira. Além disso, ele é um dos rappers mais influentes de sua geração e inspira diversos nomes atuais do gênero. Apesar de ser um grande artista, ele se une aos mais injustiçados do Grammy, acumulando 16 nomeações e não ganhou nenuma delas. A última indicação foi no Grammy 2016, com o disco “To Pimp A Buttlerfy”, de Kendrick Lamar, na qual ele foi um dos creditados.
Nicki Minaj
Nicki Minaj é o maior nome feminino do rap atual e inspira muitas mulheres que estão em ascensão no gênero. No entanto, apesar de sua grande influência, a rapper é um dos nomes mais injustiçados da premiação. Ao longo de sua carreira, Nicki foi indicada 10 vezes e não venceu nenuma delas. Sua última indicação foi em 2016, com o disco “The Pinkprint”.
Queen
A banda britânica Queen foi uma das maiores do rock e marcou a música com hits como “Bohemian Rhapsody” e “We Will Rock You“. Apesar do forte sucesso, o conjunto liderado por Freddie Mercury nunca ganhou um Grammy, sendo indicado quatro vezes na premiação.
Björk
Uma das artistas mais conceituadas da música, Björk se consagra como a maior injustiçada da premiação. Apesar de seus belos trabalhos, que até rendeu o prêmio conhecido Nobel da Música, ela não possui um Grammy. Ao todo, a artista já recebeu 16 nomeações, sem vencer nenhuma delas. Ela ainda concorre a edição deste ano com o disco “Fossora”, na categoria de Melhor Álbum de Música Alternativa. Será que vem aí?
E aí? Quais desses artistas injustiçados do Grammy te surpreendeu? Lembrando que a premiação hoje começa às 21h (horário de Brasília), com transmissão na TNT e HBO Max. Já às 17h30, terá o Pré-Grammy, com transmissão ao vivo no Youtube.