Criado para substituir o “Programa do Jô“, o “Conversa com Bial” leva entrevistas sérias para as madrugadas da TV Globo desde 2017. Porém, uma mudança drástica foi definida na existência do formato.
A partir de março deste ano, em que começa a ser gravada a nova temporada, o programa será presencial, gravado nos estúdios da emissora em São Paulo – o programa ainda pode conter entrevistas remotas, mas apenas em casos de muita necessidade.
O formato começou em 2017 e até 2019 foi presencial, sofrendo com críticas e com uma audiência relativamente baixa – chegando a perder a liderança de audiência para o “The Noite com Danilo Gentili” em diversas ocasiões.
A partir de 2020, com a chegada da pandemia de Covid-19, o programa se tornou remoto e se encontrou no formato – se mantendo na liderança de audiência.
Pedro Bial e o “Linha Direta”
Apesar do programa, ele também comandará a nova versão do “Linha Direta”, em que retratavam histórias dramáticas com o futuro decidido pelo público. Mas, segundo ele, o formato terá algumas mudanças:
“Tem uma frente de reportagem investigativa, de recuperação histórica que a gente está em campo, levantando histórias emocionantes, pertinentes. Do outro lado é uma renovação de formato, pois é um programa que todo mundo lembra com muito carinho, mas muita coisa mudou em 15 anos na linguagem da televisão”, afirmou o jornalista.