Spotify anuncia “DJ assistente” operado por inteligência artificial

Assistente dj do spotify
Foto: Divulgação/Spotify

O Spotify realizou nesta quarta-feira (08) seu anual evento intitulado “Stream On”, onde divulga novidades de seu marketing e recursos que chegarão em breve a sua plataforma. Entre as funcionalidades, um feed semelhante ao TikTok chamou a atenção do público.

Se conseguir emplacar o novo formato, pensado para as telas verticais, o streaming poderá apostar em novos formatos de publicidade e agregar mais valor ao seu produto com versão gratuita.

Entre as novidades, um serviço de audiobook (onde um livro de formato físico é narrado) estará disponível na nova versão do aplicativo, no entanto, ainda não será possível conferi-lo no mercado brasileiro.

Um DJ inteligente

Ainda em seu formato de testes, a plataforma também irá integrar um DJ operado pela inteligência artificial a qual pode comentar musicas e oferecer sugestões de canções para você ouvir, baseado no já atuante algoritmo de recomendação de música presente no app.

O robô promete classificar as músicas mais recentes e relembrará alguns de seus sucesso nostálgicos favoritos – talvez até ressurgindo aquela música que você não ouve há anos. Em seguida, ele analisará o que você pode gostar e fornecerá um fluxo de músicas escolhidas apenas para você. Além disso, atualiza constantemente a programação com base no seu feedback. 

Interação entre artistas e fãs e contagem regressiva

Tela de apresentação de como será a página de contagem regressiva – Foto: Divulgação/Spotify

Os produtores de música poderão compartilhar breves trechos com imagens relacionadas ao conteúdo de suas discografias, assim como vídeos que mostram os bastidores da produção. Além disso, as playlist’s especiais “This Is” redirecionarão os ouvintes para compra de ingressos e merchandising dos artistas.

Além disso, os lançamentos terão uma nova cara dentro do app, isso porque uma contagem regressiva para lançamentos de novos álbuns e canções estará disponível para os usuários – e junto à isso o pre-save destes produtos.

Autoplay para podcasts e upload de vídeos

Tela simulada de videocasts no aplicativo. – Foto: Divulgação/Spotify

Os famosos videocasts tomaram conta do Spotify nos últimos meses. A atualização do aplicativo que determinou que os criadores de conteúdo subissem vídeo para suas criações agora estará disponível de forma nativa e não somente para aqueles que utilizavam a plataforma de criação Anchor.

Ainda de acordo com os responsáveis pela apresentação do programa especial, todas as modificações serão integradas de forma gradual com o passar das semanas (e até meses) até atingir todos os usuários.

Total
0
Shares
Postagens relacionadas