“Com carinho, Kitty” estreou no último dia 18 e deixou todo mundo com um gostinho de quero mais. A série é um spin-off da franquia de sucesso da Netflix, “Para todos os garotos”, e acompanha a irmã mais nova de Lara Jean. Na franquia, o público conheceu Kitty ainda criança e agora vamos acompanhar o crescimento dessa personagem tão carismática e decidida.
A trama começa quando a jovem de 15 anos consegue uma bolsa no colégio sul-coreano KISS, sendo esse o mesmo colégio em que sua mãe estudou. No mesmo colégio estuda o web-namorado de Kitty, o personagem Dae que apareceu no último filme da franquia. Enquanto tenta conhecer mais da cultura coreana, Kitty também tenta desvendar os mistérios do amor numa aventura divertida de assistir.
Leia mais: Succession: Última temporada entregou tudo que precisávamos
Um fato interessante sobre “Com carinho, Kitty”, é que a série se passa inteiramente na Coreia do Sul o que leva o espectador a uma imersão totalmente inovadora, diferentemente dos filmes. O que nos aproxima da cultura dos K-dramas já que, pra aqueles que acompanham, percebemos algumas similaridades de produção ao longo da história.
É um fato de que os k-dramas dominam o catálogo da Netflix e não podemos negar o quão atrativos são. Inclusive adoro um bom k-drama de ação. Por esse motivo, aqui seguem cinco indicações de k-dramas pra você devorar enquanto não saí a segunda temporada de “Com carinho, Kitty”.
Pousando no Amor (2019)
Esse k-drama é um clássico e é pra aqueles que gostam de um final feliz, já que o casal de atores se casou em 2022. A trama acompanha a empresária sul-coreana Yoon Se-ri que pousa acidentalmente na Coreia do Norte e se apaixona perdidamente pelo oficial do exército norte-coreano Ri Jeong-hyeok.
Vinte e cinco, Vinte e um (2022)
Esteja preparado pra sofrer e se divertir na mesma intensidade porque esse k-drama não é para amadores. Passado nos anos 90, “Vinte e cinco, Vinte e um”, acompanha a história de Na Hee-do e Baek Yi-Jin. Ela tem o sonho de ser esgrimista olímpica e ele está aprendendo a viver sozinho assim como se reestruturar após sua família perder tudo durante a crise do FMI.
Nosso Eterno Verão (2021)
Com Choi Woo Shik, ator de Parasita, no elenco nós já sabemos que vem coisa boa por aí mas pra melhorar “Nosso eterno verão” é baseado em uma webtoon que já garantiu o carinho do público. A trama acompanha um casal de ex-namorados que se reencontram na comemoração de 10 anos de um documentário gravado na época de escola. Eles acabam voltando pra vida um do outro, dentro e fora das câmeras.
Her Private Life (2019)
Esse k-drama conta a história de Sung Duk-mi, uma curadora-chefe do Museu de Arte Cheum que leva uma vida dupla como fã de um idol de K-pop. Tudo se complica quando seu novo chefe, Ryan Gold, deixa claro que não suporta comportamentos obssessivos com artistas. Her private life é um dorama leve e divertidíssimo e dificilmente sai das listas de recomendação de quem realmente gosta de k-drama.
Goblin – O Solitário e Grande Deus (2016)
O maior clássico dos k-dramas não podia ficar de fora dessa lista. A trama acompanha Kim Shin, um general da época das dinastias coreanas que perto da morte foi salvo por Deus. A salvação no entanto teve um gosto amargo, ele foi transformado em um Goblin. Nada mais nada menos que um ser impossível de ser morto e que deve ajudar outras pessoas por toda a eternidade. A única maneira de terminar com esse sofrimento é encontrando sua noiva. A trama então passa acompanhar Ji Eun-Tak, uma jovem que perdeu a mãe recentemente e é capaz de enxergar fantamas. Todos a dizem que ela é a noiva do Goblin mas só assistindo pra saber se realmente é verdade.