Quais são os filmes mais aguardados para o segundo semestre de 2023?

Foto: Edição/UpdateCharts

Os últimos 6 meses de 2023 serão altamente animados no mundo do cinema e dos streamings, com diversos lançamentos de peso e que já estão dando o que falar na boca do público. Entre eles, temos Barbie, Vermelho, Branco e Sangue Azul, Oppenheimer e muito mais.

Perdida, 13 de julho nos cinemas

Adaptação do romance de Carina Rissi, em Perdida acompanhamos a história de Sofia. Determinada e segura de si, Sofia vive na metrópole movimentada do Rio de Janeiro. Ela tem pavor da palavra casamento. Nunca conseguiu se conectar com alguém na vida, apenas com os romances que lê desde sempre. Isso até que um dia compra um celular misterioso que a leva para o século dezenove, no Brasil. Perdida no século, sem saber como e quando voltar para o ano de 2022, ela acaba sendo acolhida pela família Clarke, dona de uma linda e grande propriedade. Com ajuda do lindo e prestativo lorde Ian Clarke, Sofia tenta achar alguma maneira de voltar para sua casa – mas sem antes passar por vários perrengues, como o banheiro da época. Em meio às suas buscas, o que Sofia não esperava era que encontraria seu conto de fadas em um século que não é seu. 

Barbie, 20 de julho nos cinemas

No fabuloso live-action da boneca mais famosa do mundo, acompanhamos o dia a dia em Barbieland – o mundo mágico das Barbies, onde todas as versões da boneca vivem em completa harmonia e suas únicas preocupações são encontrar as melhores roupas para passear com as amigas e curtir intermináveis festas. Porém, uma das bonecas (interpretada por Margot Robbie) começa a perceber que talvez sua vida não seja tão perfeita assim, questionando-se sobre o sentido de sua existência e alarmando suas companheiras. Logo, sua vida no mundo cor-de-rosa começa a mudar e, eventualmente, ela é expulsa de Barbieland. Forçada a viver no mundo real, Barbie precisa lutar com as dificuldades de não ser mais apenas uma boneca – pelo menos ela está acompanhada de seu fiel e amado Ken (Ryan Gosling), que parece cada vez mais fascinado pela vida no novo mundo. Enquanto isso, Barbie tem dificuldades para se ajustar, e precisa enfrentar vários momentos nada coloridos até descobrir que a verdadeira beleza está no interior de cada um.

OPPENHEIMER, 20 de julho nos cinemas

Oppenheimer é um filme histórico de drama dirigido por Christopher Nolan e baseado no livro biográfico vencedor do Prêmio Pulitzer, Prometeu Americano: O Triunfo e a Tragédia de J. Robert Oppenheimer, escrito por Kai Bird e Martin J. Sherwin. Ambientado na Segunda Guerra Mundial, o longa acompanha a vida de J. Robert Oppenheimer (Cillian Murphy), físico teórico da Universidade da Califórnia e diretor do Laboratório de Los Alamos durante o Projeto Manhattan – que tinha a missão de projetar e construir as primeiras bombas atômicas. A trama acompanha o físico e um grupo formado por outros cientistas ao longo do processo de desenvolvimento da arma nuclear que foi responsável pelas tragédias nas cidades de Hiroshima e Nagasaki, no Japão, em 1945. 

Miraculous: As Aventuras de Lady Bug – o filme, 28 de julho na Netflix 

Marinette e Adrien são dois adolescentes como outros quaisquer, porém quando o perigo bate à porta eles se transformam nos superheróis mascarados Ladybug e Cat Noir. Lidando com usar seus poderes somente de maneira altruísta, manter sua identidade em segredo e ainda o surgimento de um inesperado romance, os dois se dedicam a proteger sua cidade.

Vermelho, Branco e Sangue Azul, 11 de agosto no Prime Video

A história desta adaptação gira em torno do jovem Alex Claremont-Diaz (Perez), filho da primeira mulher presidente dos Estados Unidos (Uma Thurman) e o príncipe britânico Henry (Galitzine). A princípio, os dois rapazes nutrem certa rivalidade um com o outro por conta de um incidente em um casamento real. Apesar disso, eles têm muito em comum, como carisma e a popularidade que os cercam. Assim, para evitar problemas diplomáticos entre os dois países, Alex e Henry fingem uma “trégua” a fim de manter as boas relações políticas entre os Estados Unidos e a Grã-Bretanha. No entanto, quando o príncipe inglês revela que é gay, o jovem americano se descobre bissexual. Logo depois, os dois passam a se envolver em um relacionamento romântico secreto, podendo colocar o futuro das nações em risco se isso vazar para a imprensa.

Agente Stone, 11 de agosto na Netflix

Agente Stone é um suspense de espionagem dirigido por Tom Harper (Peaky Blinders) para a Netflix. Na história, acompanhamos a agente de elite Rachel Stone (Gal Gadot), que esconde um grande segredo: ela é a única pessoa que pode se colocar entre uma misteriosa e ultra-poderosa organização que busca manter a paz mundial, e a possível perda do bem mais valioso – e perigoso – da instituição, conhecido como o Coração. 

Besouro Azul, 17 de agosto nos cinemas

O 14º filme do Universo Estendido da DC, baseado nos quadrinhos da DC, Besouro Azul segue o jovem mexicano Jaime Reyes (Xolo Maridueña) que, recém-formado, volta para casa cheio de aspirações para o futuro. Enquanto ele busca seu propósito no mundo, o destino o surpreende ao colocar em seu caminho uma antiga relíquia de biotecnologia alienígena: o Escaravelho. O besouro alienígena azul escolhe Jaime para ser seu hospedeiro simbiótico, o que lhe dá uma armadura superpoderosa e lhe garante poderes. O jovem então enfrentará desafios imprevisíveis, mudando para sempre seus planos ao se tornar o Super-Herói Besouro Azul.

A Freira 2, 7 de setembro nos cinemas

Sequência de A Freira (2018), fazendo parte da franquia Invocação do Mal. No primeiro filme, após uma irmã cometer suicídio em um convento na Romênia, o Vaticano envia um padre atormentado e uma noviça para investigar o ocorrido. Arriscando suas vidas, a fé e até suas almas, os dois descobrem um segredo profano no local, confrontando-se com uma força do mal que toma a forma de uma freira demoníaca e transforma o convento num campo de batalha espiritual. Nesta continuação, na França de 1956, um padre é assassinado e parece que o mal está se espalhando por toda a região. Acompanhamos a Irmã Irene quando, mais uma vez, ela fica cara a cara com uma força demoníaca.

Rivais, 14 de setembro nos cinemas

Rivais acompanha Tashi (Zendaya), uma tenista que ao virar treinadora, transformou seu marido, o jogador medíocre Art (Mike Faist), em um campeão mundialmente famoso. Mas em um torneio de tênis, o casal reencontra Patrick (Josh O’Connor) ex-melhor amigo de Art e ex-namorado de Tashi. O encontro pode ser capaz de reacender velhas rivalidades dentro e fora da quadra.

After – Para Sempre, 14 de setembro nos cinemas

Baseado no spin-off “Before” de Anna Todd, After – Para Sempre segue a versão de Hardin (Hero Fiennes Tiffin) pouco antes de conhecer Tessa (Josephine Langford) e depois que ele a conheceu e começaram seu conturbado relacionamento. After – Para Sempre contará ainda como Hardin melhorou com o tempo e alguns eventos depois de After – Depois da Promessa (2022). Esse é o capítulo final de Hessa. Será que os dois terão um final feliz depois de Hardin publicar After para o mundo?

Duna: parte 2, 2 de novembro nos cinemas

Em Duna: Parte 2, Paul Atreides (Timothée Chalamet) se une a Chani e aos Fremen enquanto busca vingança contra os conspiradores que destruíram sua família. Uma jornada espiritual e marcial se inicia. Para se tornar Muad’Dib, enquanto tenta prevenir o futuro horrível, mas inevitável que ele testemunhou, Paul Atreides vê uma Guerra Santa em seu nome, espalhando-se por todo o universo conhecido. Enfrentando uma escolha entre o amor de sua vida e o destino do universo, Paul deve evitar um futuro terrível que só ele pode prever.

Jogos Vorazes – A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes, 15 de novembro nos cinemas

Antes de Katniss Everdeen, sua revolução e o envolvimento do 13 distrito, houve o Presidente Snow, ou melhor, Coriolanus Snow. A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes é a história do ditador de Panem antes de chegar ao poder. Anos antes, Coriolanus Snow vivia na capital, nascido na grande casa de Snow, que não anda muito bem em popularidade e financeiramente. Ele se prepara para sua oportunidade de glória como um mentor dos Jogos. O destino de sua Casa depende da pequena chance de Coriolanus ser capaz de encantar, enganar e manipular seus colegas para conseguir mentorar o tributo vencedor. Foi lhe dado a tarefa humilhante de mentorar a garota tributo do Distrito 12. Os destinos dos dois estão agora interligados – toda escolha que Coriolanus fizer terá consequências dentro e fora do Jogo. Na arena, a batalha será mortal e a garota terá que sobreviver a cada segundo. Fora da arena, Coriolanus começa a se apegar a garota, mas terá que ter que qualquer passo que der, fará com que a menina e ele mesmo sofram de alguma maneira.

Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo, 28 de dezembro nos cinemas

No primeiro dia de aula do ensino médio, os amigos Mônica, Cebola, Magali, Cascão e Milena descobrem que o Museu do Limoeiro será leiloado. A turma decide se unir em uma missão para tentar salvá-lo, e enquanto investigam o que está acontecendo, eles não demoram muito para perceber que podem estar lidando com uma ameaça muito maior do que imaginam.

E aí, qual desses lançamentos vocês estão mais ansiosos?

Total
0
Shares
Postagens relacionadas