Giulia Be, uma das principais cantoras do pop atualmente, lançou na última quinta-feira (13) – 1 mês antes de seu aniversário, a versão deluxe do “DISCO VOADOR”. Pensado como uma verdadeira viagem pelos astros e os multiversos da vida e obra da artista jovem e profunda com um projeto de cinco novas faixas, incluindo o single recém-lançado “perfeita” e dois feats mais que especiais.
Lançado originalmente em novembro de 2022, com 13 faixas, o álbum conta com estética e conceito aprofundados na numerologia e nos seres extraterrestres. A artista comenta que foi difícil escolher as músicas que iriam compor o projeto, dentre dezenas que compôs, e assim se fez a necessidade de lançar uma versão deluxe ampliando a narrativa e dando maior destaque às partes que compõem o repertório.
Enquanto a versão original é dividida entre três lados, compostos por músicas vibrantes (“LADO A-LIEN”), sensíveis (“LADO B-E”) e multilíngues (“MULTIVERSO”), as nove canções que se somam ao “DISCO VOADOR DELUXE” trazem um pouco mais desses universos particulares da Giulia, agregando um novo frescor ao álbum. São acrescentados o “LADO C”, com as músicas inéditas, e o “LADO D-ELOREAN”, com as músicas lançadas anteriormente, em uma referência ao famoso carro da trilogia de filmes de ficção científica “De Volta para o Futuro”.
“Perfeita”, é uma faixa mais introspectiva e visceral sobre abraçar a perfeição de ser quem se é, já em “volta pra cama”, a cantora explora a sensibilidade ao se declarar para um amor imperfeito que ela deseja que se torne rotina.
Essa canção faria parte do EP “solta”, lançado em 2020, porém, Giulia sentiu que precisava lançá-la como complemento para o ciclo.
Durante a festa de lançamento de “DISCO VOADOR deluxe”, a UC aproveitou pra conversar com a Giulia Be:
Foto: Pedro Dimitrow
UC: Primeiramente, você está muito ansiosa para o lançamento de “DISCO VOADOR deluxe?”
Giulia: “Claro! Estou sentindo muitas emoções, até porque é o álbum que estou trabalhando a muito tempo e tantas pessoas apoiando, é demais!
“A Beyoncé tocando atrás, um dia terei budget pra chamá-la”, brincou a artista.
UC: O álbum tem ligação com o filme ou foram projetos separados?
Giulia: Foram trabalhos que aconteceram separadamente, mas que o universo não dando ponto sem nó, sempre acaba entrelaçando minha vida e me levando a caminhos inesperados, então não foi à toa que eu coloquei na versão deluxe, faixas como “Depois do Universo” em português e inglês que conversam muito com o tudo que eu venho trazendo no disco inteiro.
“O disco estava sendo feito antes do filme e eu tive que parar pra fazer o filme e acabei finalizando assim que terminaram as gravações” pontou Giulia Be.
UC: Você é uma das poucas artistas jovens que tem uma profundidade em tudo o que faz, assim, como o Luan Santana, que inclusive canta com ele na faixa “Inesquecível”. Atualmente a galera teen está muito ligada nas dancinhas do Tiktok, né?
Giulia: Eu e o Luan gostamos de sofrer ! Haha, nós sofremos e rebolamos, tem hora pra tudo!
UC: Giulia Be se transformou após o filme “Depois do Universo”?
Com certeza! Eu tatuei a Nina que é uma personagem que eu tatuei no canto de um dos braços e digo pra ela “Você vai pra sempre estar em mim” (trecho da canção “Depois do Universo”) e acredito que por osmose, eu peguei a disciplina, a personalidade e o amor pela música que eu trouxe pra minha vida e carreira.
UC: E pra finalizar, muitos não sabem, mas o convite para o teste do filme veio a partir de uma apresentação sua no Encontro quando ainda era apresentado pela Fátima Bernardes, né?
Giulia: Exatamente! Nada acontece por acaso, inclusive não conversei com ela, mas o convite pra conversamos está feito! Alô Fátima! 🙂
Complementando o projeto, fazem parte os singles “inesquecível”, parceria com Luan Santana lançada em 2020 que somente no Spotify somam 63 milhões de reproduções com a versão original em espanhol, “inolvidable”.
Durante a festa de lançamento do álbum deluxe, Giulia mostrou em primeira mão para os convidados, o clipe com o Papato e agora pode ser conferido no link abaixo: