The Voice é cancelado pela Globo após 11 anos

Foto: Ellen Soares/gshow

Após 11 anos e 22 temporadas, a TV Globo decidiu cancelar o The Voice Brasil. Em 2023, será o último ano do programa na grade da emissora.

Ao longo desses 11 anos, foram 8 temporadas do The Voice Kids, 2 temporadas do The Voice+ e 12 temporadas do The Voice tradicional. Pela apresentação do formato passou Tiago Leifert, Fátima Bernardes, Márcio Garcia e André Marques.

Em nota, a TV Globo confirmou que a próxima temporada do programa, que terá surpresas especiais.

“Em 2023, o ‘The Voice Brasil’ chega à 12ª e última temporada. A partir de novembro, com exibição às terças e quintas e apresentação de Fátima Bernardes, estreia a nova edição que promete muitas emoções, com novidades, surpresas, convidados especiais e homenagens aos momentos mais marcantes da história da família ‘Voice’”

Nota da Comunicação da TV Globo.

Um dos principais motivos para o cancelamento do formato foi a baixa procura publicitária. Apenas duas marcas fecharam com o reality infantil, feito esse ano. O atual “The Voice Brasil” tem apenas um patrocinador, por um valor abaixo do que costumava a ser pela emissora.

Outro fator é a baixa audiência do formato. Desde 2020, quando o programa musical disputou com “A Fazenda 12”, comandada por Marcos Mion e que premiou Jojo Todynho, houve uma queda de audiência no formato.

Total
0
Shares
Postagens relacionadas