Thaís Macedo lança o single “Viver Só” com Ferrugem e celebra o protagonismo feminino no pagode

Crédito: BRABO / Felipe Alberto
Crédito: BRABO / Felipe Alberto

Thaís Macedo lança nesta quinta-feira (24) o single “Viver Só”, em parceria com Ferrugem, marcando mais um passo importante em sua trajetória no pagode. A faixa chega às plataformas digitais acompanhada de um audiovisual gravado no Mirante do Pedrão, no Rio de Janeiro.

“Ter o Ferrugem comigo nesse projeto é, como o Bruno (do Sorriso Maroto) costuma dizer, ter um extraterrestre ao lado. Como artista e cantor, todos nós do pagode temos o Ferrugem como referência. Ele construiu tanta coisa incrível em 10 anos de carreira que a gente se espelha mesmo. Para mim, mais que um prazer, é um privilégio dividir uma faixa com ele, ainda mais nesse momento em que estou fincando minha bandeira no pagode e conquistando meu espaço”, comenta Thaís.

A canção é assinada por Ayla Albuquerque e nasceu de um convite feito pela própria Thaís Macedo durante um encontro com Ferrugem. O clipe da gravação viralizou nas redes antes mesmo do lançamento oficial, ultrapassando 1 milhão de visualizações.

“A gente mal se conhecia, só tinha se esbarrado em alguns eventos, como no DVD do Bom Gosto, mas nunca tinha trocado ideia. Em janeiro, gravamos juntos a Resenha Spotify — eu, Ferrugem, Péricles, Marvvila e Bruno Cardoso — e foi a primeira vez que nos sentamos, almoçamos e compartilhamos histórias. Criei coragem e convidei: ‘Ferrugem, vou gravar um DVD e queria você lá.’ Ele olhou a agenda e topou na hora, com uma generosidade que me emocionou…”

Segundo Ferrugem, a conexão com Thaís Macedo foi imediata, o que tornou a colaboração ainda mais especial.

“Conheci a Thaís e, todas as vezes que a gente se encontrava, era sempre legal, uma troca de ideias bacana. […] Poder estar no projeto com ela foi, de fato, um presente para mim. E poder, com o meu trabalho, somar nesse lado feminino do nosso samba é maravilhoso.”

Projeto “Do Meu Jeito” destaca o estilo de Thaís Macedo

O lançamento do single “Viver Só” marca o início do novo projeto de Thaís Macedo, chamado “Do Meu Jeito”. Trata-se de um show gravado ao vivo, com plateia, astral leve e todo o estilo da cantora, que participou de todos os detalhes da produção.

“Sobre o projeto Do Meu Jeito, esse nome não é à toa. Eu me envolvi em absolutamente tudo […] Eu gosto de participar e me sinto muito mais confiante agora, nesse segundo trabalho. […] Já o Do Meu Jeito é a Thaís mais madura, mais segura e sabendo o que quer mostrar”, reforça.

Com lançamento completo previsto para o segundo semestre, o projeto contará com 45 faixas, participações especiais e grandes sucessos do gênero.

Thaís Macedo se apresenta em roda de samba no Sesc 14 Bis

Como parte da divulgação de seu novo trabalho, Thaís Macedo participará de uma roda de samba especial nos dias 20 e 27 de abril, domingos, às 15h, no Espaço de Múltiplo Uso 3 – 1º andar – Sesc 14 Bis, localizado na Rua Dr. Plínio Barreto, 285.

A apresentação promete muita conexão com o público e a energia típica da cantora, que tem se destacado no cenário nacional do pagode.

Thaís Macedo

Carreira de Thaís Macedo segue em ascensão

Desde 2022, Thaís Macedo é artista da Som Livre. Já se apresentou com nomes como Roberta Sá, Teresa Cristina, Mart’nalia, Mumuzinho, Dilsinho, Gustavo Lins e Marvvila. Em 2023, lançou o projeto “Resenha das Minas (Ao Vivo)” e o autoral “Mil Maravilhas”, com grande repercussão nas plataformas.

Com mais de 30 milhões de plays e 1,5 milhão de ouvintes mensais, Thaís se tornou a terceira mulher mais ouvida do pagode, consolidando sua posição como uma das vozes femininas mais fortes do gênero.

Com mais de 30 milhões de plays nas plataformas digitais, Thaís se tornou a terceira mulher mais ouvida do pagode em 2023, com mais de 1,5 milhão de ouvintes mensais.

Em 2023, gravou o projeto “Resenha das Minas (Ao Vivo)” ao lado de Andressa Hayalla e Gica, com seis regravações de clássicos como “Sinais”, “Intriga da Oposição” e “Pouco a Pouco”. No mesmo ano, lançou o projeto autoral “Mil Maravilhas”, com participações de Mumuzinho, Suel, Cynthia Luz, Caju Pra Baixo, Marvvila e Dudu.

Acompanhe a Som Livre nas redes sociais
Instagram Som Livre | Facebook Som Livre | YouTube Som Livre

UpdateCharts: as últimas notícias sobre música, séries, filmes e televisão, além de tudo o que rola com famosos e as melhores entrevistas.

Total
0
Shares
Postagens relacionadas