Após quase 25 anos, O Auto da Compadecida receberá uma continuação nos cinemas, a notícia foi dada pelos dois atores principais da obra Selton Mello e Matheus Nachtergaele em suas redes sociais na noite do último domingo (12).
O anúncio do novo filme foi feito pelos dois atores em suas redes sociais, com alguns detalhes sobre o filme, além de uma declaração emocionante da dupla ao retorno aos famosos personagens da obra. “João Grilo & Chicó, vinte e cinco anos depois, juntos, mais uma vez”, iniciaram em sua publicação conjunta.
Selton Mello falou um pouco sobre como está emocionado em reviver o personagem: “Fazer o Chicó novamente, ao lado de João Grilo, é uma emoção gigante, que nunca imaginei reviver! Nosso time é de craques, faremos o Auto 2 à altura da grandeza do nosso filme do peito e celebrando a memória de Ariano Suassuna. O Brasil esperava e merecia este presente”, disse o ator.
Matheus Nachtergaele também falou um pouco sobre seu retorno ao icônico personagem João Grilo “Aprendi muito a amar o Brasil e seus palhaços no sertão de Suassuna… no sertão brincante de nós! É muito emocionante reencontrar Chicó e João Grilo agora, 25 anos depois: que as Bodas de Prata do Auto da Compadecida sejam uma celebração e uma renovação pros corações! Bora bora, Caxangá!”, comentou o ator.
O filme terá direção de Guel Arraes e Flávia Lacerda, com produção da Conspiração e H20 Films, o roteiro do longa terá como base a obra de Ariano Suassuna.
“O Auto da Compadecida 2” tem lançamento previsto para 2024.
Sobre o Auto da Compadecida
O filme conta as aventuras de João Grilo (Matheus Nachtergaele ) e Chicó (Selton Mello) dois sujeitos simples que para sobreviver precisam enganar um grupo de pessoas em uma pequena cidade paraibana, contudo quando um deles morre, acaba sendo julgado pelo que fez em vida tendo que se defender para conseguir uma vaga no paraíso.