Pela primeira vez, o músico Roberto de Carvalho falou com a imprensa sobre a perda da esposa Rita Lee, que nos deixou na última terça-feira (09). Em uma entrevista a Renata Ceribelli, para o Fantástico, o artista falou sobre o momento.
“Nos tornamos cara-metade. O Roberto é a Rita, a Rita é o Roberto também. Em vida ou morte. Eu continuo sendo ela e ela continua sendo eu”, afirmou Roberto, destacando a parceria com a esposa.
Numa conversa emocionante, o artista falou sobre os últimos momentos do lado da esposa – no qual, teve uma parceria pessoal e profissional por quase 50 anos.
“Ela perdeu o cabelo, a capacidade de andar, a capacidade de pensar. Entretanto, os momentos finais dela foram de uma leveza, uma calma, uma doçura. Estávamos todos com ela. Montamos um quarto de hospital. Parecia um passarinho indo. (…) Foi em paz.”
Roberto de Carvalho
Roberto de Carvalho afirmou que só fez a entrevista com a TV Globo “à pedido” de Rita Lee, que gostaria que ele falasse em público.
Leia Mais: Rita Lee, Deusa do Rock Brasileiro, morre aos 75 anos
Além disso, ele afirmou a música favorita do casal, do longo repertório composto pelos dois: Mania de Você. A música foi composta pelos dois em 1979, sendo um dos clássicos do repertório da cantora – rendendo até um clipe para o Fantástico. Confira: