O Twitter iniciou uma sequência de limitações aos usuários de sua plataforma neste sábado (01). Agora, a rede sociail limitará a leitura há 600 publicações por dia para usuários que não são verificados, ou que não pagam a versão “Twitter Blue”.
O anúncio veio por parte de Elon Musk, de acordo com ele as medidas foram adotadas para “lidar com níveis extremos de extração de dados e manipulação do sistema”. Com isso, as limitações ficam assim:
- Contas verificadas: poderão ler 6 mil posts por dia;
- Contas não verificadas: poderão ler 600 posts por dia;
- Contas novatas que não são verificadas: terão a leitura de até 300 posts por dia.
Problemas reportados
Após o anúncio, diversos usuários começaram a reportar problemas na plataforma. Contudo, muito deles não conseguem ler tweets, notificações ou carregar listas de usuário. Enquanto isso, um aviso aos dizeres “taxa limite excedida” era exibido na tela.
Elon também pronunciou sobre a limitação de tweets. Segundo ele, a contenção de exibição de conteúdo dentro do Twitter foi uma “medida temporária de emergência”.
O empresário também afirmou que as limitações de leituras por parte dos usuários serão flexibilizadas em breve: por fim, espera-se que a restrição de tweets suba de 600 para 800 para usuários comuns, 8 mil posts para o público pagante da versão Blue e 400 para usuários novos não verificados.
Leia mais: