Morre, aos 78 anos, a atriz Neusa Maria Faro

Atriz Neusa Maria Faro sorri para a câmera.
Foto: Manuela Scarpa/Photo Rio News

A arte cênica perdeu neste sábado (8) a atriz Neusa Maria Faro. Ela se tornou popular, entre seus diversos papéis, por interpretar a personagem Divina Santini em “Alma Gêmea” (2005), na TV Globo. Sua história ficou marcada pelo clássico bordão: “Oswaldo, não fale assim com a mamãe.”

A informação foi inicialmente divulgada nos primeiros minutos deste sábado (8) por primo e jornalista Pedro Leão. Ele, que também é ator, escreveu em seu perfil no Instagram: “Perdemos, infelizmente, Neusa Maria Faro (…) uma super atriz. Mulher do Teatro. Querida amiga.” e complementou em seus stories: “Mais uma triste notícia para o teatro e cultura. Um beijo querida” ao relembrar uma live em que estavam juntos.

Alem do seu lado atuante em frente às câmeras, Neusa também foi dubladora nos anos oitenta. Ela fez parte do elenco do clássico “Jaspion”, onde interpretava a personagem Apple, e fez a voz de Kilmaza no anime “Zillion”. Ainda aos dezenove anos, ela abandonou o seu piano e trocou a música pelos estudos na Escola de Arte Dramática da Universidade de São Paulo (USP). Logo após, dedicou sua carreira integralmente ao teatro, mas não demorou muito para ganha sua primeira oportunidade na TV Cultura em 1974. Desta forma, integrou o “Teleteatro” e um ano depois fez parte do “Telecurso”.

Durante a sua carreira, a atriz esteve em produções aclamadas da vênus platinada, como: “Fascinação“, “Alma Gêmea“, “Caras & Bocas“, “Morde & Assopra“, “Amor à Vida“, além de uma participação em “Êta Mundo Bom“. Antes disso, ela também foi contratada pelo SBT e interpretou Valentina na primeira edição de “Chiquititas” (1997).

Total
0
Shares
Postagens relacionadas