Na noite da última segunda-feira, o fiel público que cresceu junto com as loiras na telinha, teve a oportunidade de assistir à um momento histórico: presenciar ao vivo e à cores, Xuxa, Eliana e Angélica juntas pessoalmente, pela primeira vez! As apresentadoras e cantoras performaram e cantaram em prol de alcançar o maior número de doações para o Criança Esperança.
Começando por Angélica em “Vou de Táxi”, depois Xuxa com “Ilariê”, Eliana com “Os Dedinhos”, que logo depois deu um basta para qualquer criação de rivalidade entre elas que disputavam a audiência em seus respectivos programas nos anos 90.
“A vida toda, tentaram nos colocar como inimigas. Não conseguiram. Ao invés de rivalidade, optamos pela amizade e pela irmandade. Irmandade que rima com solidariedade e com sororidade palavra que significa união entre mulheres. Chega de competição, mais respeito, admiração. Sigamos em frente, na TV, de táxi ou de nave. Tomamos rotas diferentes, mas estamos sempre juntas, e juntas somos mais fortes. Que mulheres unidas podem ir muito mais longes” disse Eliana em apresentação ao vivo do Criança Esperança 2023.
Finalizando a performance, as três unidas cantaram “Lua de Cristal” sucesso de Xuxa Meneghel que também tem um filme intitulado com o mesmo nome. O encontro da “santíssima trindade”,
E a comoção não foi só na internet e com o público que acompanhava nas casas, como ao vivo no Rio de Janeiro, mas também com os artistas convidados , como Dani Calabresa, que representou milhares de fãs do trio de loiras mais amado do Brasil.
Conexão SBT X GLOBO
Eliana ainda aproveitou para pedir doação também para o Teleton que acontece em novembro e que no final das contas, o importante é ajudar as crianças.
“Primeiro, eu estou muito emocionada em poder estar aqui. A gente tá falando de solidariedade…essa deve ser a grande estrela da noite, né? Por isso, nós estamos aqui, unidas, para pedir a sua doação para o Criança Esperança e também para o Teleton, uma campanha que beneficia a AACD, que eu participo a anos e sou madrinha com muita honra”, disse Eliana.