Depois de brilhar com o envolvente single “Better Things”, o grupo feminino de K-pop aespa apresenta ao público seu quarto mini-álbum, intitulado “Drama”. Sob o selo da Warner Records, o álbum está agora disponível em todas as plataformas digitais, com distribuição nacional pela Warner Music Brasil.
O mais recente álbum do grupo destaca não apenas o crescimento vocal das integrantes, mas também uma diversidade de gêneros, que vão desde hip-hop até características de músicas dançantes e pop acústico. Com “Drama”, aespa inaugura um novo capítulo em sua tradição SMCU – SM Culture Universe, um conceito compartilhado por alguns artistas coreanos que promove a cultura local e cria conteúdos interconectados. O grupo escreve suas próprias histórias de maneira única, por meio de canções e visuais distintos.
“Drama” sucede o terceiro álbum do grupo, “My Word”, que notavelmente alcançou a 9ª posição na Billboard 200, marcando a segunda estreia em 1º lugar no Top Album Sales Chart. Seu álbum predecessor, “Girls”, também deixou sua marca ao atingir o Top 3 da Billboard 200 e conquistar o primeiro lugar no Top Album Sales Chart. Recentemente, aespa concluiu com sucesso sua primeira turnê nos Estados Unidos, incluindo apresentações em locais icônicos como a Crypto.com Arena em Los Angeles. Enquanto isso, o grupo continua promovendo seu mais recente single em inglês, “Better Things”, que já acumulou impressionantes 103 milhões de streams globais até o momento.
aespa, composto por Karina, Winter, Giselle e Ningning, é um quarteto feminino que surpreendeu a todos ao alcançar incríveis 100 milhões de visualizações em seu vídeo de estreia, “Black Mamba” – um feito inédito na história do YouTube para um grupo de K-pop. O sucesso continuou com “Next Level”, que acumulou mais de 200 milhões de streams somente no Spotify. O EP de 2022 do grupo, intitulado “Girls – The 2nd Mini Album”, não apenas estreou no topo da parada de vendas de álbuns mais vendidos da Billboard, mas também alcançou a impressionante 3ª posição na Billboard 200 – a mais alta até o momento.
O nome aespa é derivado de uma combinação de “ae” (avatar e experiência) + “aspecto”. Cada uma das quatro integrantes do grupo tem um avatar correspondente no mundo virtual criado a partir de seus dados pessoais.
Ouça o álbum “Drama” AQUI.
UpdateCharts: as últimas notícias sobre música, séries, filmes e televisão, além de tudo o que rola com famosos e as melhores entrevistas.