Dapaz conta que influencia no pagode veio da família: “Sonho que passa de pai pra filho”

Foto: Divulgação/Ariprensa

Cantor que teve o pai como a primeira referência na música, lança o DVD “Da Paz Ao Vivo no Rio”

O cantor DaPaz lançou no dia 06 de junho o seu primeiro DVD “DaPaz ao Vivo no Rio” e esse é um marco importante na sua carreira, pois simboliza a realização de um sonho. Sua relação profissional com a música iniciou aos 16 anos, quando Raphael da Paz começou a cantar em bares, restaurantes e casamentos. Mas, muito antes disso, ainda na infância, ele já havia criado uma relação afetiva com a arte. Com o pai músico e compositor, era comum a presença do cantor em rodas e shows de pagode. Além de ser uma realização pessoal, o DVD traz também a realização de um desejo mútuo: 

“A gravação desse DVD é um sonho que eu tenho desde moleque e não é só meu, passa de pai para filho. Meu pai era um cara sensacional, influenciou muito a minha vida na música e ele era muito pagodeiro. Tenho certeza que vibraria muito com o lançamento. Me faltam palavras para explicar o que esse DVD representa pra mim”, declarou o artista sobre a satisfação de realizar um projeto que traz uma característica emocional e familiar. 

O “DaPaz ao Vivo no Rio” chega para trazer a mesma energia do “Nosso Domingo”, encontro de pagode idealizado pelo cantor. Desde 2022, DaPaz reúne outros artistas para uma “resenha” no Parque Bar, localizado na Zona Sul do Rio. O artista consegue juntar na Lagoa personalidades diversas para participar da festa. Já estiveram por lá: Ludmilla, Mc Cabelinho, Luccas Carlos, Juliette, Valentina Bandeira, João Guilherme, entre outros.

“Esse DVD é uma extensão do “Nosso Domingo” porque eu quero que a mesma alegria que a gente sente quando está lá reunido possa ser de certa forma palpável para as pessoas que não conseguem participar por causa da distância ou por qualquer outro motivo. Nas resenhas a gente tem participações de grandes artistas e no DVD eu fiz questão de trazer o Suel que é a minha referência máxima, o BK e Orochi que também são grandes parceiros”, comenta. 

Sobre a seleção das músicas, DaPaz diz que optou pelas faixas que fizessem sentido para ele mesmo, canções que ele gosta e se sente feliz cantando: “Selecionei as músicas que falam sobre a minha vida, sobre a minha história. Quem já participou do ‘Nosso Domingo’ vai entender bem sobre o que estou falando e quem ainda não pode ir poderá ter um pedacinho desse evento incrível em qualquer lugar que estiver”, explica. 

Atualmente DaPaz agrega mais de 40 milhões de streams. No Spotify, o músico já alcançou mais de 100 mil ouvintes mensais e possui mais de 50 mil seguidores nas redes sociais. Com a carreira em constante progresso, DaPaz realiza cerca de 15 a 20 shows por mês: “Uma correria que vale a pena”, finaliza o cantor.

Total
0
Shares
Postagens relacionadas