Pelo terceiro ano consecutivo, a Natura será a marca de beleza oficial do Rock in Rio Brasil 2024, o maior festival de música e entretenimento do mundo. “A música é um canal de bem-estar que desperta emoções únicas, promovendo catarses coletivas e fortalecendo conexões entre as pessoas e o planeta. Nossa experiência no festival em 2019 e 2022 inspirou a evolução das nossas interações de marca e o desenvolvimento de novos produtos”, afirma Denise Coutinho, diretora de Marketing e Comunicação da Natura. O Rock in Rio 2024 ocorrerá nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro, com a expectativa de receber 700 mil pessoas na Cidade do Rock.
A grande novidade deste ano é que a Natura se tornou copatrocinadora do Palco Sunset, conhecido por promover encontros musicais entre diferentes gêneros e gerações, ampliando as perspectivas do público e trazendo novas histórias ao festival. Esse espaço está alinhado com o Natura Musical, plataforma que há 19 anos apoia grandes talentos da música brasileira, novos artistas e projetos de preservação cultural, evidenciando a diversidade da música contemporânea do Brasil.
No retorno à Cidade do Rock, a Natura faz um convite para que as pessoas explorem mais suas emoções. Com a campanha “E se o nosso corpo pudesse sentir mais no Rock in Rio?”, a marca une a potência sensorial dos seus produtos com a força da música, prometendo tornar o festival uma experiência inesquecível. “Se o nosso corpo é um veículo de sentir e se expressar, o Rock in Rio é um portal de estímulos para a gente viver o bem-estar numa nova perspectiva, despertando para a nossa presença, vitalidade, conexão – e os produtos da Natura serão o gatilho para que nosso corpo sinta mais toda a jornada”, afirma Denise.
Saiba mais sobre as iniciativas da Natura para o Rock in Rio Brasil 2024:
Portal Natura Pulsa
O Portal Natura Pulsa, localizado à esquerda do Palco Mundo no Rock in Rio, oferece uma experiência sensorial inspirada nas ondas sonoras, conectando as pessoas a si mesmas, aos outros e ao planeta. Com cores, texturas e fragrâncias dos produtos Natura, o espaço foi criado pelo Atelier Marko Brajovic, trazendo a pulsação como base da vida. A música, as fragrâncias e os elementos fluídos transformam o local em um “organismo vivo”, com paisagismo que promove frescor e conforto. Desenvolvido pela Agência Tração Live Marketing, o portal oferece uma imersão lúdica no universo Natura.
Ekos
Na entrada do espaço, o público será convidado a explorar o jardim sensorial da linha Ekos, que simboliza os pilares da Natura: ativos da biodiversidade, sensoriais únicos e compromisso com a regeneração da Amazônia. Os visitantes poderão experimentar o Ekos Castanha Concentrado Corporal em Creme, o primeiro concentrado corporal do mundo, que combina inovação e tecnologia, além de promover a circularidade com o uso de plástico retirado de rios amazônicos em parceria com comunidades locais.
Faces e Humor
No Portal Natura Pulsa, os visitantes podem explorar as marcas Natura Faces e Natura Humor. Natura Faces, maquiagem oficial do Rock in Rio 2024, oferece uma bancada 360° com edição limitada de batons, lip tints e delineadores, além do retorno do Gel Glitter. Já a ativação de Natura Humor conta com estações para fotos e novas fragrâncias, criadas a partir de moléculas capturadas em festivais de música, resultando em um mosaico olfativo que reflete essas experiências. As fragrâncias foram desenvolvidas com a contribuição de 160 jovens, e o público pode ganhar prêmios como polpa de mãos ou pochetes exclusivas.
Experiências e Interatividade no Rock in Rio
A loja da Natura no Rock in Rio, desenvolvida pelo Atelier Marko Brajovic, oferece produtos das linhas Ekos, Faces e UNA para compra e experimentação, destacando a atuação da marca na Amazônia e incentivando escolhas conscientes. O espaço também possui uma área de retoque de maquiagem e experimentação das novas fragrâncias. Além disso, a Natura oferece proteção solar com promotores circulando pelo festival e distribuindo amostras de produtos. Na área VIP, há serviços de bem-estar, como massagens e retoques de maquiagem. Influenciadores como Liniker e Giovanna Grigio farão a cobertura do evento nas redes sociais da marca.
UpdateCharts: as últimas notícias sobre música, séries, filmes e televisão, além de tudo o que rola com famosos e as melhores entrevistas.