A Heineken®, que é patrocinadora oficial do Rock in Rio Brasil pelo sexto ano consecutivo, lança sua campanha para a edição de 2024. Este ano, o filme promove a mensagem “A puro malte produzida com energia verde*. Curtir como se houvesse amanhã”, destacando seu compromisso com a sustentabilidade.
A campanha, desenvolvida pela Le Pub e embalada pela música “Cake By The Ocean” do DNCE, mostra uma festa interrompida por um blackout, gerando momentos inesperados. A narrativa segue com leveza e bom humor, usando a Heineken como metáfora para a importância da energia verde*. A campanha visa reforçar a conscientização sobre iniciativas sustentáveis e a redução de impactos, com a mensagem “A puro malte produzida com energia verde*. Curtir como se houvesse amanhã”. A proposta é refletir sobre a importância da sustentabilidade em eventos como festivais e celebrações, alinhando-se à plataforma Green Your City da marca.
O filme tem veiculação de TV, além da digital e em OOH. Confira o filme aqui.
“Estamos muito animados para retornarmos à Cidade do Rock para uma edição tão especial do evento, em sua celebração de 40 anos de festival. Neste ano, o nosso convite é para usarmos momentos coletivos de celebração tão importantes como os dias de Rock in Rio, para refletirmos sobre o amanhã e o impacto de nossas ações”, explica Beatrice Jordão, diretora de comunicação e branding da Heineken no Brasil.
Green Your City
A Heineken® busca, ao se associar a grandes eventos como o Rock in Rio, promover festivais com um foco crescente em sustentabilidade e redução de impactos. Esse objetivo está alinhado com a plataforma Green Your City, que visa estimular a reflexão sobre o papel dos cidadãos nas cidades onde vivem, por meio de ações significativas. As metas da plataforma são:
Consumo Responsável: Desde 2010, a Heineken® destina 10% de seu orçamento de marketing para iniciativas de consumo responsável. Anualmente, 90% da população conectada à internet é impactada por mensagens sobre responsabilidade e consciência no consumo de álcool.
Energia Verde: Até 2030, 50% dos pontos de venda de Heineken® em 19 capitais utilizarão energia renovável. A marca se compromete a ser um catalisador na transição para fontes de energia sustentáveis.
Circularidade: Até 2030, 80% das embalagens de vidro da Heineken® serão retornáveis. Implementar um sistema de economia circular para embalagens, incluindo garrafas long neck, é uma prioridade para a marca.
Microflorestas: Em colaboração com o projeto Floresta de Bolso, a Heineken® vai criar microflorestas urbanas em 19 capitais do Brasil até 2030. Esses espaços verdes ajudarão a melhorar a qualidade do ar, a manter o clima, a controlar enchentes e a regenerar o bioma original.
Para obter mais informações, acesse www.heinekenbrasil.com.br e siga no Instagram e LinkedIn.
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