Com a segunda edição do The Town se aproximando, a expectativa para os shows que tomam conta do Autódromo de Interlagos já está nas alturas. No entanto, além de escolher o look e montar o roteiro de atrações, é fundamental se atentar às regras de segurança.
A organização divulgou a lista oficial de itens permitidos e proibidos no The Town 2025, garantindo que o público aproveite a experiência com tranquilidade, conforto e, principalmente, segurança.
O que você PODE LEVAR para o The Town
Para curtir os dias de festival, mochilas e bolsas estão liberadas, desde que não sejam de grandes dimensões. Assim, nelas, é recomendado carregar itens básicos para o dia e a noite, como:
- Protetor solar (exceto em spray);
- Óculos escuros e boné;
- Agasalho para o entardecer;
- Capa de chuva (já que guarda-chuvas não são permitidos).
Além disso, a organização também liberou a entrada com alimentos. Entretanto, existe um limite: até cinco itens por pessoa, em embalagens transparentes e não rígidas, do tipo “zip lock”. Ou seja, quem quiser levar comida pode optar por:
- Alimentos industrializados lacrados (biscoitos, barras de cereal, torradas etc.);
- Frutas cortadas;
- Sanduíches.
Outro ponto importante é a hidratação. O público pode levar uma garrafa plástica de até 500 ml com água. Além disso, para complementar, o festival contará com cinco ilhas de abastecimento, somando 140 pontos de água potável espalhados pela Cidade da Música. Portanto, não será necessário se preocupar em ficar sem acesso à água durante o evento.
O que NÃO PODE no The Town
Assim como em outros grandes festivais, alguns itens são restritos por segurança. Portanto, é essencial ficar atento para evitar transtornos na entrada. Entre os principais proibidos estão:
- Garrafas de vidro ou metal;
- Recipientes rígidos com tampa (como potes tipo tupperware);
- Copos térmicos, latas e isopores;
- Guarda-chuvas;
- Armas de qualquer tipo, objetos cortantes e perfurantes;
- Fogos de artifício, sprays e substâncias inflamáveis;
- Bastão de selfie, drones e câmeras profissionais com lente destacável;
- Veículos como bicicletas, skates e patinetes;
- Bolsas e mochilas de grandes dimensões;
- Qualquer item que represente risco ou intuito de comercialização.
Ou seja, qualquer objeto que possa comprometer a segurança ou o bem-estar coletivo não será aceito.
Gastronomia garantida dentro do festival
Enquanto isso, quem optar por não levar alimentos terá inúmeras opções dentro do festival. A Market Square contará com um cardápio exclusivo assinado pelo renomado chef Henrique Fogaça, além de pontos de alimentação espalhados pelo gramado.
Assim, a variedade gastronômica promete agradar todos os paladares e garantir energia para os dias de festa.
Prepare-se para viver o festival
O The Town reforça que seguir essas orientações é essencial para garantir uma experiência segura e inesquecível.
Portanto, planeje-se, organize sua mochila e aproveite cada segundo do festival. Afinal, nada deve atrapalhar a energia da Cidade da Música, que vai reunir milhares de pessoas em São Paulo para celebrar a arte, a diversidade e a música.