FIM DE UMA ERA! Em comunicado por meio de sua assessoria de imprensa, a emissora de Silvio Santos divulgou nesta terça-feira 23, que o “Casos de Família”, programa apresentado por Christina Rocha, terá suas gravações suspensas e que a atração deixará a grade de programação do SBT ainda este ano. Com mais de 18 anos no ar, o entretenimento tradicional das tardes do canal não tem planos para o futuro. No entanto, o texto afirma que ele poderá retornar em 2023.
De acordo com a nota, o programa que analisa conflitos familiares e palco de grandes memes utilizados pela internet terá sua última exibição no dia 7 de setembro: “A Assessoria de Comunicação informa que o SBT irá suspender as gravações do programa Casos de Família a partir desta semana. A emissora informa que o programa poderá voltar em 2023, com nova temporada e novas histórias.” inicia o comunicado.
Entretanto, o texto destaca que a apresentadora de 65 anos continua contratada da casa: “Vale lembrar que a apresentadora Christina Rocha permanecerá contratada do SBT. No horário da atração serão exibidas novelas. Casos de Família ficará no ar até 7 de setembro.” finaliza a assessoria.
Crise na audiência
Criado em 2004 e apresentado por Regina Volpato até 2009 em sua primeira versão, os índices de audiência no último ano amargaram. De acordo com o Notícias da TV, a média da última semana registrou 3,4 pontos enquanto a emissora concorrente, RecordTV, marcou 8 pontos no mesmo horário. Em seus últimos suspiros, a produção do programa escalou diversos famosos para tentar alavancar a audiência mas a estratégia não apontou resultados satisfatórios.