Taylor Swift se torna a artista feminina mais ouvida do Spotify

Foto: Divulgação

NINGUÉM ACIMA DELA! Neste sábado (3), Taylor Swift ultrapassou Ariana Grande e agora figura no topo de artista feminina mais ouvida do Spotify, acumulando 32,1 bilhões de streams. No geral, a artista ocupa o sexto lugar do ranking ficando atrás de nomes como Drake, Bad Bunny e Ed Sheeran.

A artista alcança este número após cinco anos da liberação de toda a sua discografia na plataforma. Em 2014, a gravadora de Taylor na época retirou todas as canções do Spotify, a pedido da própria artista. Isso porque Swift escreveu um artigo para o Wall Street Journal, afirmando não achar recompensador o pagamento dos artistas.

Em 8 de junho de 2017, a cantora agradeceu aos fãs pelas 10 milhões de unidades vendidas globalmente pelo disco “1989” e também por mais de 100 milhões de faixas comercializadas em território norte-americano. Em celebração a estes novos feitos, a cantora liberou todas as suas canções na plataforma no dia seguinte.

Desde então, Taylor Swift alcançou grandes números na plataforma. Atualmente, Swift também lidera no ranking de artistas femininas com mais reproduções diárias, chegando a ultrapassar a marca de 30 milhões de plays. É a indústria, né?

Total
0
Shares
Postagens relacionadas