Após rumores de que não se apresentaria no Rock in Rio na primeira semana do festival, a T4F confirmou nesta terça-feira (05), que os shows de Justin Bieber previstos para os dias 14 e 15 de setembro em São Paulo foram oficialmente suspensos. A nota foi publicada nas redes sociais e traz em anexo uma declaração do próprio cantor sobre seu atual momento. A empresa é responsável pela contratação e gerenciamento dos shows do cantor com a turnê Justice World Tour.
No texto, Bieber fala em primeira pessoa sobre a suspensão. Ele inicia a declaração falando da sua recente exposição sobre a síndrome de ramsay-hunt: “No início deste ano, tornei pública minha batalha contra a síndrome de ramsay-hunt, onde meu rosto estava parcialmente paralisado. Como resultado essa doença, não consegui completar a etapa da América do norte da Justice Tour.”
Apesar da exaustão, Justin conseguiu cumprir a etapa final de sua turrnê norte-americana. Na nota, ele detalha o quanto foi difícil esse momento e comenta sobre sua apresentação no último domingo (4) no festival carioca: “Depois de descansar e consultar meus médicos, família e equipe, fui para a Europa em um esforço para continuar com a turnê. Fiz seis shows ao vivo, mas isso me custou muito. No último final de semana, Me apresentei no rock in rio e dei tudo de mim para as pessoas no Brasil. Depois de sair do palco, a exaustão tomou conta de mim e percebi que preciso fazer da minha saúde a prioridade agora.” complementa o cantor.
Contudo, Justin afirma que fará uma pausa indeterminada e declara seu amor pelos fãs: “Então eu vou fazer uma pausa nas turnês por enquanto. Vou ficar bem, mas preciso de tempo para descansar e melhorar. Estou tão orgulhoso de trazer este show e nossa mensagem de justiça para o mundo, Obrigado por suas orações e apoio em tudo isso! Amo todos vocês!” finaliza o cantor.
Aos fãs que adquiriram ingressos para a apresentação, a T4F afirma que irá compartilhar em breve os detalhes sobre reembolso.
Síndrome de Ramsay-Hunt
A síndrome citada por Justin é causada pelo mesmo vírus da catapora e pode provocar complicações como paralisia facial, a condição foi revelada pelo cantor em 2022. Na ocasião, assim como explica na nota divulgada, houve a necessidade de cancelar a sua agenda profissional.
O agente varicela-zóster é o causador da enfermidade e tende a aparecer pelo menos uma vez durante a vida dos seres humanos. Apesar de ficar adormecido no corpo após a primeira aparição que costuma ser na infância, pode reaparecer em situações de baixa imunidade ou estresse podendo afetar o nervo facial e auditivo, que é o caso do cantor.
Entre os sintomas, dificuldades em ouvir, dor no canal auditivo, zumbido e sensação de tontura são reportados.