Pela primeira vez na história da franquia “Fifa”, clássico jogo de futebol dos videogames, uma narradora será inclusa no jogo. Natália Lara, narradora do grupo Globo, irá fazer parte da versão brasileira de transmissão das partidas do “Fifa 23”, junto de Gustavo Villani e Caio Ribeiro.
É a primeira mulher na história do jogo da “EA Sports” a ter sua voz inserida no jogo em toda a América Latina. Sua função será a de “plantonista de estúdio”, anunciando resultados de jogos simultâneos em partidas do modo Carreira e Torneio. Além disso, a EA também vai incluir clubes de futebol feminino da França e Inglaterra.
Natália tem experiência transmissão em partidas da Libertadores Feminina, da Superliga de Vôlei e Campeonato Italiano – além de ter sido a primeira narradora de jogos da NBA no Brasil. “Fazer parte do Fifa 23 é a realização de um sonho, de uma meta de vida e de carreira (…) É poder representar mulheres que são apaixonadas por games, por futebol e pelo Fifa. Sempre estivemos aqui jogando e, agora, a nossa voz também está presente”, afirmou a narradora ao Estadão.
Daniel Perassolli, líder da equipe de localização em português do Brasil na EA Madrid, falou sobre a participação de Natália no jogo. “Para a Electronic Arts é uma grande honra receber Natália Lara na estrelada equipe brasileira do Fifa. Com todo o seu talento como narradora e seus bordões irreverentes, Natália foi uma escolha natural e dá um toque muito especial às transmissões dos jogos (…) Estamos muito felizes com o resultado final e mal podemos esperar para que jogadores e jogadoras saibam de todas as notícias das demais partidas do dia por sua voz inconfundível”.