Globo surpreende e anuncia reprise de O Rei do Gado no Vale a pena ver de novo; Confira detalhes!

O casal Bruno e Luana. (Reprodução/TV Globo)

Com o expressivo sucesso de Pantanal, remake da trama de 1990 que ganhou um remake esse ano na tela da Globo, a direção da emissora não pensou duas vezes antes de trazer uma trama do autor Benedito Ruy Barbosa de volta à programação: Não dará nem tempo de sentir saudades de Zé Leôncio e seus filhos, porque em menos de um mês, entra em cartaz no Vale a pena ver de novo outro fenômeno de Benedito: A aclamada “O Rei do Gado”.

Globo divulgou em seu YouTube a chamada da reprise. O anúncio veio durante a exibição do último capítulo de Pantanal. (Reprodução/TV Globo)


O folhetim de 1996 foi exibido na faixa das 20h, e traz uma história contada em duas fases: A primeira, na década de 1940, traz a rivalidade entre as famílias Mezenga e Berdinazzi, os patriarcas Antônio e Giuseppe disputam a posse de uma terra, um acusa o outro de ter roubado a propriedade, e vivem as turras com essa rivalidade. O que eles não esperam, é que Enrico (filho de Mezenga), acabe se envolvendo com Giovanna, a filha de Berdinazzi. Tendo que passar por cima de uma rixa familiar, em nome do amor.


A segunda parte da história se passa no ano de 1996, contando a história de Bruno, filho de Enrico e Giovanna, que é conhecido como O Rei do Gado, um homem de muitas posses. O ódio separou as famílias, e na atualidade Bruno tem apenas dois familiares: O tio Geremias e uma prima, Marieta, filha de seu outro tio, Giácomo.

A protagonista Luana, vivida por Patrícia Pillar. (Reprodução/TV Globo)


As vidas de Bruno Mezenga e Geremias Berdinazzi mudam completamente com a chegada de duas mulheres. Marieta, que diz ser a sobrinha desaparecida de Geremias; e Luana, uma boia-fria sem passado por quem Bruno se apaixona. Mal imagina Bruno que Luana unirá o seu destino ao de seu tio Geremias, já que ela é a verdadeira Marieta Berdinazzi. *


O elenco é composto por nomes consagrados de nossa dramaturgia como Antônio Fagundes, Patrícia Pillar, Glória Pires, Raul Cortez, Fábio Assunção, Silvia Pfeifer, Lavínia Vlasak, Mariana Lima, Carlos Vereza, Ana Rosa, Almir Sater, Sérgio Reis e Oscar Magrini.


A previsão de estreia da trama é no dia 7 de novembro. O anúncio surpreendeu a todos, foi uma decisão tomada e guardada a sete chaves, já que o público estava crendo que estava por vir uma segunda reprise de Mulheres Apaixonadas na faixa, que já estava praticamente confirmada e também rendeu matéria aqui.

O protagonista Bruno Mezenga, personagem que entrou na galeria de personagens antológicos de Antonio Fagundes. (Reprodução/TV Globo)


O Rei do Gado também traz um feito inédito: Será a primeira vez que uma novela terá sua terceira exibição pelo Vale a pena ver de novo. O máximo de reprises na faixa sempre foi de duas exibições. A trama já passou em 1999, 2015 e agora, em 2022.

Em todas as exibições, sempre alcançou resultados expressivos: Na exibição original, teve 52 pontos de média, ante uma meta de 45; Na primeira reprise, 23 pontos de média, ante uma meta de 20; Na segunda reprise, 17 pontos de média, ante uma meta de 15. O histórico de sucesso faz com que os fãs acreditem que esta será mais uma exitosa reprise na faixa, e é um folhetim que sem dúvidas, Vale a pena ver de novo!


*Com informações de Teledramaturgia.

Total
0
Shares
Postagens relacionadas