A maratona do Teleton, promovida a 25 anos pelo SBT para ajudar as crianças da AACD, começou neste fim de semana com artistas de diversas emissoras, enquanto algumas ausências também estão sendo discutidas.
Lula, presidente eleito no último domingo, foi convidado – assim como Jair Bolsonaro em 2018. Porém, recusou pois está de férias com sua esposa, Janja, após sua intensa campanha. Um dos principais motivos é que o vitorioso não deu entrevista após a vitória e preferirá conversar com a TV Globo em um outro momento.
Xuxa, conforme noticiamos, recusou após comentários de Silvio Santos que a incomodaram na sua participação, em 2015. Já o apresentador veterano, por sua vez, tem a sua participação incerta – o dono do SBT não participa da maratona desde 2019.
Com exceção da Band, que não liberou artistas por conta de uma antiga mágoa com o SBT por ter contratado Danilo Gentili, todas as grandes emissoras de TV aberta liberaram artistas para participarem.
Além dos artistas do SBT, a CNN Brasil liberou Phelipe Siani e Mari Palma, que participaram da maratona ontem a noite. A TV Gazeta, emissora paulistana, liberou a apresentadora Regina Volpato para participar da maratona. Já a TV Cultura, liberou o casting do programa infantil “Quintal da Cultura” e a jornalista Joyce Ribeiro para participar.
A RedeTV! liberou as apresentadoras Sonia Abrão e Luciana Gimenez para participar da maratona. Já a RecordTV liberou a maior quantidade de artistas para participar do Teleton: Ana Hickmann, Adriane Galisteu, Fabíola Reipert, Luiz Bacci e Reinaldo Gottino. A TV Globo também liberou artistas do seu casting como os atores Mateus Solano e Ana Hikari.
Já de artistas da música, diversos foram confirmados na maratona em prol da AACD, além do cantor Daniel: Anavitória, Fafá de Belém, Juliette, Molejo, Livinho, entre outros artistas.
A meta da maratona da solidariedade, este ano, é 30 milhões de reais. Para ajudar na maratona, pode se fazer doação de qualquer valor pela chave pix: [email protected].