O Brasil perde hoje uma das suas vozes mais potentes. A assessoria de imprensa da cantora Gal Costa confirmou seu falecimento. A cantora tinha 77 anos e deixa um filho, Gabriel, de 17 anos.
A causa do falecimento da cantora não foi informada e, segundo dados preliminares, a cantora não estava internada. Recentemente, participaria do Primavera Sound, festival que aconteceu em São Paulo no último fim de semana, mas teve sua participação cancelada para fazer repouso após operar um nódulo na fossa nasal direita.
Seu último show foi no Coala Festival, também em São Paulo. A cantora retornaria aos palcos em dezembro para a turnê “As Várias Pontas de uma Estrela”.
Quem foi Gal Costa?
Uma das vozes mais potentes da música, a baiana de Salvador nasceu em 1945 e começou na música em 1967, com o incentivo da mãe. Ao conhecer Caetano Veloso, Gilberto Gil e Maria Bethânia, integrou o grupo “Doces Bárbaros”. Foi um dos maiores nomes da Tropicália, movimento musical brasileiro dos anos 60 e 70.
Com mais de 50 anos de carreira, 31 álbuns e 9 DVDs, colecionou dezenas de hits em sua voz inconfundível. Em 2011, foi homenageada pelo Grammy Latino por Excelência Musical na categoria “conjunto da obra”.