O nome da emoção: Renata Silveira se torna a primeira mulher a narrar a Copa do Mundo na TV Globo

Narradora Renata Silveira é a primeira voz feminina em jogos na TV Globo. (Foto: Divulgação)

Após 13 copas transmitidas pela TV Globo, a Copa de 2022 sediada no Catar, será a primeira a ter narração de uma mulher: Trata-se de Renata Silveira, que já narrava jogos nos canais a cabo da TV Globo como SporTV e Premiere. Renata também foi a primeira mulher a narrar um jogo na TV Globo, feito ocorrido esse ano, em 09/02 quando narrou Flamengo x Grêmio pela Supercopa do Brasil Feminina.

A estreia de Renata na Copa ocorreu hoje, no jogo entre Dinamarca e Tunísia que se findou em 0 x 0. Ela já tinha narrado anteriormente um jogo com a Dinamarca, pela Eurocopa, o jogo em que Eriksen teve um mal súbito em campo e atraiu os olhares do mundo inteiro para a situação. Ao relembrar a situação, ela disse que gostaria de contar novas histórias envolvendo o time.

Renata já passou por canais como Fox Sports e ESPN Brasil, e agora, escreve seu nome na história e abre portas para mulheres que pretendem ingressar na área. Ainda não veio o grito de gol, mas ainda virão muitos jogos pela frente nessa jornada.

Total
0
Shares
Postagens relacionadas
Read More

23 Animals Who Totally Understand Your Procrastination Problem

Ornare arcu lacus, quis aliquet odio bibendum non. Nam vitae libero mauris. Suspendisse vitae purus ligula. Morbi sed diam eget dolor posuere convallis vel vel nisl. Nulla sagittis efficitur ex, at sodales massa pulvinar a. Nunc quis lacinia eros. Fusce ac ipsum gravida, tristique sed felis augue dictum nec consectetuer quis. Elementum eu arcu nunc.