O Twitter anunciou neste domingo (18), que vai remover perfis que tenham como objetivo promover seus concorrentes. Sem citar um motivo claro, o anúncio foi feito em uma sequência da tweets no perfil oficial de suporte do microblog.
Entre as redes sociais citadas pela equipe do passarinho azul, estão o Instagram e Facebook, redes sociais do grupo Meta. “Reconhecemos que muitos de nossos usuários são ativos em outras plataformas de mídia social. No entanto, não permitiremos mais a promoção gratuita de determinadas plataformas de mídia social no Twitter.” inicia o comunicado.
“Especificamente, removeremos contas criadas exclusivamente com o objetivo de promover outras plataformas sociais e conteúdo que contenha links ou nomes de usuário para as seguintes plataformas: Facebook, Instagram, Mastodon, Truth Social, Tribel, Nostr e Post.” acrescenta.
Por fim, a rede de Elon Musk termina afirmando que publicações cruzadas com outras plataformas não terão restrição. A proibição também não interfere em publicar links o nomes de usuários das famosas redes sociais “vizinhas”. “Ainda permitimos a publicação cruzada de conteúdo de qualquer plataforma de mídia social. A postagem de links ou nomes de usuários em plataformas de mídia social não listadas acima também não viola esta política.” finaliza o comunicado.