Estreia na TV aberta: “Onde está meu coração” fala sobre importância da dependência química

Foto: Fabio Rocha/ Rede Globo

Série que tem Letícia Colin como protagonista, atriz que concorreu ao Emmy Internacional 2022 e mesmo não ganhando o prêmio, celebrou por estar concorrendo por algo que a valorizou como artista, não só ela, como seus colegas de trabalho. A mesma também sempre faz questão de pontuar a extrema importância que a série teve não só em sua vida pessoal e profissional, mas principalmente para levar a sociedade a refletir sobre um tema que ainda é olhado por muitos de forma equivocada.

“Onde está meu coração” escrita por George Moura e Sergio Goldenberg conta a história intensa e emocionante de Amanda, uma jovem médica que se vê na dependência química, com todas as nuances do processo de aceitação ao tratamento, as recaídas e por fim, o seu renascimento.

“Eu comemoro muito que a gente veja essa série na TV aberta pela urgência de a gente avançar nesse olhar pra dependência química, para política de drogas. Acho que isso a gente ainda trata de uma maneira muito preconceituosa, muito hipócrita, porque todos nós sabemos o quão livremente todas as substâncias ilegais circulam pela nossa sociedade, né?”, afirma Letícia Colin em entrevista ao g1

Fábio Assunção que já passou por uma dependência química em sua vida pessoal, na trama, vive também um médico chamado David Meirelles, pai de Amanda (Letícia Colin), que luta para que a filha vença a batalha contra as drogas. “Discutir esse tema para mim é muito importante, pessoalmente. Eu me colocar em cena e falar sobre isso de forma artística é muito melhor do que ter de postar algo em uma rede social. Falar através da arte é um caminho melhor, você coloca em cena a sua leitura sobre o tema, sem precisar levantar bandeira ou defender tese.”

O ator também disse o quão foi importante foi viver um personagem que o proporcionou ver de fora a questão que ele mesmo já havia passado e superado. Também está no elenco de “Onde está meu coração”: Mariana Lima, mãe de Amanda, Daniel Oliveira, par romântico e Manu Morelli, como a irmã da médica Amanda.

O público pode conferir todas às terças-feiras, após o BBB23 ou maratonando os 10 episódios no Globoplay.

Sair da versão mobile