A banda Melim se apresentou no último sábado (21) em São Paulo (Vibra) com uma setlist intercalando músicas do início da carreira e as mais recentes do álbum intitulado “Quintal“. O trio também aproveitou pra homenagear, em um medley de canções, o grandioso artista Djavan que também faz participação especial no disco.
Em um bate-papo com a UpdateCharts, os irmãos também aproveitaram para ressaltar a importância de ser um canal para os mais jovens que não conhecem tão profundamente a obra de Djavan. Além disso, a responsabilidade de fazer uma releitura das canções dele, sem mudar a essência, mas colocando a marca dos três.
“Eu acho engraçado quando uma criança deixa um comentário em um vídeo do Youtube que a música “Outono” é uma composição linda, como se fosse nossa, mas na verdade é do Djavan” disse Rodrigo Melim.
Ainda sobre o encontro com o artista da MPB, o grupo afirmou que “foi um encontro muito bonito porque conhecemos ele gravando o álbum ‘Deixa vir do coração’ e dividimos cantando a faixa ‘Outono'”.
“Quando eu fui dar um abraço e parabenizá-lo pelo show, ele perguntou se tinha cantado bem a nossa música e eu achei super gentil porque a canção é dele, a gente só cantou junto! O Djavan é um dos grandes gênios da música brasileira” disse Gabi Melim.
“Eu já sou pai e sinto que esse encontro de gerações é muito legal, ontem nós estávamos com o nosso ídolo e hoje estamos cantando para os nossos fãs” disse Diogo Melim, pai de Mel.
Ainda sobre a regravação de canções de Djavan, Rodrigo Melim destacou: “Uma das músicas dele fala ‘Tudo é viável pra quem faz por prazer’. Partiu de nós a ideia do álbum e não esperávamos que ele fosse participar e fizemos no intuito de homenageá-lo. O Max Viana, que é filho do Djavan, nos disse que o pai dele adorou e perguntou “Será que os meninos não querem que eu participasse?”
“Foi muito prazeroso e ao mesmo tempo com muita responsabilidade existe uma delicadeza de quando você vai fazer uma releitura de alguém que você não pode ir mudando muito, mas ao mesmo tempo colocar a sua identidade sem invadir o espaço do outro.” disse Diogo Melim.
O trio, que possui um grande impacto entre os jovens também conhece o seu papel cultural de apresentar o bom MPB para a nova geração: “Também frisar que é muito importante nosso papel cultural de ser um canal para os mais jovens e crianças que não conhecem tão profundamente a obra de Djavan.” disse Gabi Melim.
Músicas preferidas
Perguntamos para os irmãos também quais são suas músicas preferidas de “Quintal” onde desfrutam de “novas experiências, sensações e ambições”.
Rodrigo Melim: “Borboleta, por toda representatividade da vida amorosa e pessoal.”
Gabi Melim: “Depende do meu mood do dia, às vezes Borboleta quando estou mais romântica e alegre, escuto Melhor Remédio, eu também gosto muito da canção com o Vitão que se chama “Mais que Ontem”. É difícil falar qual é o mais bonito porque são 17 filhos nossos.”
Diogo Melim: “Sempre gostei muito de “Mapa” com o Vitor Kley e “Fora de área” que são duas músicas mais popzinhas e “Um minuto” que é a música que fecha o álbum e tem uma pegada eletrônica que eu gostei muito do resultado e ouço bastante.”
UC: Pra finalizar, vocês poderiam dar um “conselho” pra quem está na sofrência valorizando a pessoa errada?
Melim: “Cuide do seu coração, não deixa qualquer um entrar não, é um conselho que eu te dou! Fica a dica! Se valoriza!”