Twitter mudará de nome e será um “super-app”; entenda

Foto: Reuters

Elon Musk anunciou neste domingo (23) que o Twitter passará por mudanças significativas de modo em que “em breve daremos adeus à marca Twitter e aos poucos todos os passarinhos”. A ideia do empresário é que a plataforma, renomeada para “X”, seja um “super-app”, com diversas funcionalidades para o dia-a-dia.

De acordo com Linda Yaccarino, que atua como CEO da rede social, o Twitter “causou uma grande impressão e mudou a forma como nos comunicamos. Agora, X vai além, transformando a praça da cidade global.”

Ela também destacou que o novo rumo da plataforma será de mais interatividade e conexões mais abrangentes. ‘X’ é o estado futuro de interatividade ilimitada – centrado em áudio, vídeo, mensagens, pagamentos/banco – criando um mercado global para ideias, bens, serviços e oportunidades.” destaca.

Além disso, Linda também afirmou que a nova era do “X” será alimentado por inteligência artificial. Desta forma, “o X conectará todos nós de maneiras que estamos apenas começando a imaginar”, afirma ela.

+ Twitter ameaça processar Meta por criar aplicativo “imitador”

Criado em 2006, o Twitter possui mais de 200 milhões de usuários cadastrados pelo mundo e foi adquirido por Elon Musk em 27 de outubro de 2022. Contudo, a mudança de rumos da plataforma vai de acordo com planejamento pessoal de Musk numa tentativa de emplacar um aplicativo com diversas funcionalidades e semelhante a alguns projetos já existentes na China, como o “WeChat”, que realiza desde o envio de mensagens até pagamentos.

+ Brasil pode ser o primeiro país a regulamentar a inteligência artificial

Total
0
Shares
Postagens relacionadas