A até então CEO do Youtube, Susan Wojcicki, anunciou de forma pública que deixará o cargo de liderança do YouTube – a qual estava desde sua criação. Com objetivos de forcar em projetos pessoais, a executiva que está no Google a 25 anos agora pretende “iniciar um novo capítulo” incluindo estar mais conectada sua família.
Susan será substituída por Neal Mohan, a qual atuava no cargo de Diretor Executivo da plataforma.
Contudo, a norte-americana afirma que continuará sendo conselheira da Alphabet, empresa-mãe que gerencia o Google e a plataforma de vídeos mais popular do mundo. Antes de se tornar líder da plataforma, ela também ocupou a cadeira de direção de marketing da empresa.
“Vinte e cinco anos atrás, tomei a decisão de me juntar a 2 alunos de pós-graduação de Stanford que estavam construindo um novo mecanismo de busca. Seus nomes eram Larry e Sergey. Vi o potencial do que eles estavam construindo, o que foi incrivelmente empolgante e, embora a empresa tivesse poucos usuários e nenhuma receita, decidi me juntar à equipe.” escreveu a executiva em um email enviado à funcionários.
“Hoje, depois de quase 25 anos aqui, decidi me afastar de meu papel como chefe do YouTube e iniciar um novo capítulo focado em minha família, saúde e projetos pessoais pelos quais sou apaixonada” contou.